Resumo da Rodada 15 do Brasileirão 2016

Saiba como foram as partidas do Brasileirão e os jogadores que se destacaram no Cartola FC, confira o nosso resumo da 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Dicas Cartola FC: Brasileirão 2016 - Internacional 0x1 Palmeiras
Dicas Cartola FC: Brasileirão 2016 - Internacional 0x1 Palmeiras

Salve salve Cartoleiros, a rodada 15 do Brasileirão chegou ao fim, e com o Palmeiras segue líder só que agora isolado, seguido por Corinthians, Grêmio e Santos. Já os quatro últimos são Sport, Cruzeiro, Coritiba e América-MG. Na rodada tivemos 31 gols, média de 3,1 gols por jogo. Os mandantes venceram em 4 jogos, os visitantes apenas 2 vezes e tivemos 4 empates. Confira a classificação do Campeonato Brasileiro neste link.

Botafogo 3×3 Flamengo

Na estreia de sua nova arena, o Botafogo arrancou um empate com Flamengo na base da raça, após estar perdendo por 3 a 1. Mesmo com o domínio do rubro-negro, o time de Ricardo Gomes fez dois gols na etapa final e surpreendeu o adversário no clássico carioca. Os gols da partida foram marcados por Diogo Barbosa (8.70 pontos), Neilton (6.10 pontos) e Salgueiro (8.50 pontos), pelo Flamengo Everton (16.00 pontos), Paolo Guerrero (10.00 pontos) e Jorge (9.40 pontos).

Santos 3×1 Ponte Preta

Santos vence na Vila Belmiro, volta para o G4 e se aproxima dos lideres do Brasileirão. Já a Ponte Preta, segue na cola do G4 na 7° posição. Os gols da partida foram marcados por Victor Ferraz (9.10 pontos), Vitor Bueno (13.30 pontos) e Gabriel (7.40 pontos) pelo Santos. Roger (9.40 pontos) descontou para a Macaca.

América-MG 0x3 Santa Cruz

Santa Cruz não toma conhecimento, e afunda ainda mais o América-MG na lanterna além de deixar a zona de rebaixamento. No Independência, quem fez a festa foi o Santinha, esta foi a primeira vitória da equipe fora de casa no Brasileirão. Com a derrota, o América-MG demitiu o técnico Sérgio Vieira e se afunda ainda mais na crise contra o descenso. Os gols do Santa Cruz foram marcados por Tiago Costa (15.10 pontos), Marcílio (14.80 pontos) e Arthur (14.60 pontos).

Fluminense 2×0 Cruzeiro

Fluminense não toma conhecimento e empurra o Cruzeiro para a zona de rebaixamento. Jogando em Edson Passos, casa do América-RJ, o Tricolor das Laranjeiras tratou de resolver a partida logo no primeiro tempo, a Raposa tentou ensaiar uma reação mas já era tarde demais, a equipe estava desfalcada de seu principal jogador, o meia Arrascaeta. Os gols do Fluminense foram marcados por Cícero (13.90 pontos) e Marcos Junior (7.70 pontos).

Corinthians 1×1 São Paulo

Jogando na Arena Corinthians e tentando manter o tabu de nunca ter perdido para o rival em casa, o Corinthians foi muito desorganizado, confuso e nervoso contra um São Paulo bem montado e fisicamente inteiro, mesmo após a eliminação da Copa Libertadores da América. O Tricolor do Morumbi saiu na frente, mas o Timão empatou logo na sequência. No segundo tempo, o São Paulo criou diversas chances de virar o jogo e encerrar o tabu, mas não conseguiu, já a equipe da casa estava totalmente perdida em campo. O gol do Corinthians foi marcado por Bruno Henrique (17.40 pontos), e o do São Paulo por Cueva (5.50 pontos).

Atlético-PR 1×1 Vitória

O Atlético Paranaense jogou melhor no primeiro tempo e saiu na frente, mas o Vitória melhorou na etapa final e empatou a partida após cobrança de pênalti. Pablo foi o autor do gol 100 da nova Arena da Baixada, foi um jogo bastante movimentado, com as duas equipes alternando o comando da partida em tempos diferentes. Os gols da partida foram marcados por Pablo (12.60 pontos), e Diego Renan (7.30 pontos) para o Vitória.

Figueirense 1×1 Chapecoense

No clássico de Santa Catarina, o Alvinegro saiu na frente, mas viu o verdão empatar na etapa final da partida, com o empate, o Figueirense saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Foi uma partida bastante equilibrada no primeiro encontro dos dois times na primeira divisão, bastante pegada, com muitas faltas, erros de passes mas com muitas oportunidades de gol. Os gols da partida foram marcados por Rafael Moura (10.10 pontos), Denner Assunção (10.70 pontos) marcou para a Chapecoense.

Internacional 0x1 Palmeiras

O Palmeiras vence o Internacional na estreia de Falcão como técnico no Beira-Rio, quebra tabu de 19 anos se isola na liderança do Brasileirão 2016. O que era pra ser um motivo de festa para a torcida Colorada, na verdade foi mais um resultado negativo. O Palmeiras abriu o placar logo no inicio da partida, e segurou a pressão do time da casa por toda a partida. Agora, o Palmeiras é o melhor mandante e visitante na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo Palmeiras foi de Erik (10.40 pontos).

Sport 4×2 Grêmio

Foi uma noite de bom futebol e muitos gols na Ilha do Retiro. O Sport Recife saiu na frente do Grêmio com dois gols no primeiro tempo, mas cedeu empate aos tricolores, e reverteu o placar da partida com mais dois gols em jogadas aéreas, o defeito da defesa do tricolor gaúcho. Serginho (10.40 pontos), Diego Souza (17.00 pontos) duas vezes, e Edmílson (13.30 pontos) marcaram para o Sport, enquanto Pedro Geromel (23.50 pontos) duas vezes, descontou para os tricolores.

Atlético 2×1 Coritiba

Com dois de Robinho, Atlético-MG vence o Coritiba e sobe na tabela para a oitava posição, já o alviverde amarga a penúltima posição do Brasileirão 2016 com 15 pontos, empatado com Cruzeiro e Sport. Os gols vieram nos dois momentos em que o Galo precisava: no primeiro tempo decretou o fim da pressão que os visitantes armavam e, no segundo tempo, foi o desempate após o gol do Coxa. Os gols da partida foram marcados por Robinho (15.00 pontos) duas vezes, e Carlinhos (8.90 pontos).

 

Outros destaques da Rodada 15 do Brasileirão:

Pedro Geromel do Grêmio é o mito da rodada 15 do Cartola FC
Confira os melhores e os piores jogadores da rodada 15 do Cartola FC

 

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo