Resumo da Rodada 17 do Brasileirão 2016

Dicas Cartola FC: Brasileirão 2016, Internacional 0x1 Corinthians

Salve salve Cartoleiros, a rodada 17 do Brasileirão chegou ao fim, e agora com o Corinthians como o líder, seguido por Santos, Palmeiras e Grêmio. Desta vez, 3 dos 4 grandes de São Paulo dominam o topo da tabela. Já os 4 últimos são Santa Cruz, Coritiba, Cruzeiro e América Mineiro. Nesta rodada do Brasileirão, tivemos 21 gols, média de 2,1 gols por jogo, com 6 vitórias dos mandantes, 2 vitórias dos visitantes e 2 empates. Confira a classificação do Campeonato Brasileiro neste link.

Figueirense 1×0 Vitória

Primeiro tempo muito equilibrado, mais mesmo assim Figueirense foi um pouco melhor pelo fator casa, aproveitando as falhas do Vitoria abriu o placar com Dodô, no final do primeiro tempo Rafael Moura foi expulso por dar uma trombada em Kanu. Na segunda etapa o Vitoria aproveitou os espaços no campo de ataca mas não foi capaz de furar a defesa do Figueirense, já no finalzinho do jogo Victor Ramos foi expulso pelo segundo amarelo.

Sport 2×0 Atlético-PR

Sport com força máxima atacou o Atlético-PR que estava com varias alterações e encontrava dificuldade na partida, aos 14 mineiro do 1° tempo Rogério sofreu pênalti, e Diego Souza que completou 100 jogos pelo Sport marcou. A equipe Pernambucana perdeu muitas chances de gols, o Galo Mineiro cresceu no final da partida levando perigo ao gol do Sport. No segundo tempo Edmílson marcou bem no começo da partida, mas o Leão da Ilha relaxou depois do segundo gol, ja o Furacão cresceu novamente no final do jogo mais não conseguiu marcar.

Atlético-MG 3×0 Santa Cruz

Atlético-MG pressionou o tempo todo, mais tinha dificuldade para furar a defesa do Santa, mas aos 22 minutos do primeiro tempo em rebote de chute de Fred, Robinho marca o primeiro gol para o Galo, na segunda etapa a defesa do Santa Cruz ja não estava mais tao organizada e viu Fred, Robinho e Patric tabelarem e Patric dar um toque de calcanhar para Fred marcar, minutos depois Luan também marcou com assistência de Robinho que fez o seu e participou dos outros 2 gols do jogo para o Atlético Mineiro.

Fluminense 3×0 Ponte Preta

Apesar do placar o Flu teve muita dificuldade em casa, a ponte pressionou e não deu espaço para o Fluminense jogar, mas graças a Scarpa que estava iluminado na partida, ele deu uma bela assistência para Cicero marcar o primeiro do Tricolor das Laranjeiras, Ponte Preta tentou como pode mas parava nas defesas de Cavalieri, Scarpa mais uma vez deu uma bela assistência para Cicero ampliar, a Macaca já não encaixava mais a defesa e viu Scarpa novamente dar uma assistência mais dessa vez para Wellington (ex Silva) marcar de cobertura.

São Paulo 2×2 Chapecoense

O jogo parecia fácil para o São Paulo, jogo em casa, com 55 mil torcedores a favor, mais não foi assim, Chapecoense pressionou e precisou de 11 minutos para marcar 2 gols e mudar o cenário do jogo, São Paulo tentou o 1° tempo todo marcar um gol mais parava na defesa da chapecoense muito bem postada em jogo, já na segunda etapa o São Paulo entrou diferente na partida e aos 15 minutos Cueva marcou o primeiro para o São Paulo, e ia dando chances para a equipe empatar pois a Chapecoense pensou que ja tinha ganho o jogo e relaxou na segunda etapa, aos 40 minutos soube pênalti e Cueva marcou novamente para o São Paulo e empatou o jogo, no finalzinho da partida tentou como pode mais não conseguiu virar.

Santos 2×0 Cruzeiro

Cruzeiro dominou o começo da partida, Santos teve algumas chances mais teve dificuldade, Cruzeiro bem postado dentro da vila, parecia que Mano Menezes já teria acertado a equipe, mais na primeira etapa nada de gol, muitas chances dos 2 lados, Vanderlei tentou driblar Willian e se atrapalhou e quase da chance para Willian marcar, na segunda etapa o cruzeiro teve outras chances mais não conseguia marcar, já o Santos tinha acordado para partida e aos 16 minutos Caju da bela assistência para Vitor Bueno abrir o placar para o Santos, mesmo ganhando santos teve dificuldade mais tinha se encaixado, aos 29 minutos Victor Ferraz cruza para a área e para o espanto de Fabio, Lucas marca contra de cabeça, depois disso o Cruzeiro tentou esboçar reação mais não conseguiu.

Internacional 0x1 Corinthians

Uma partida muito truncada e com muitos erros, 44 passes errados, 22 so do tima da casa, muitas chances de gol perdidas, muita dividas, mais o Corinthians estava um pouco melhor, no final da partida Romero rola a bola para Elias que bate no canto do gol sem chances para Lomba, na segunda etapa Falcão colocou Nico Lopez e Sasha na vaga de Valdivia e Vitinho, com essas substituições o Inter começou mais perigoso mais dava chances para o Corinthians sair no contra-ataque que perdeu muitas chances de aumentar. Com a vitoria no Beira-Rio o Corinthians assume a liderança do Campeonato Brasileiro.

Coritiba 0x1 Flamengo

Primeiro tempo quase nao teve chances de gols, as duas equipe se estudaram muito, arriscavam muito pouco, já na segunda etapa Flamengo apareceu melhor com Mancuello que deu um belo passe para Guerrero abrir o placar. Aos 10 minutos Donatti entrou em campo no lugar de Juan com dores na panturrilha, depois do gol sofrido o Coritiba começou a pressionar novamente com muitas jogadas áreas iguais no primeiro tempo, mais nada de conseguir marcar, o Rubro-Negro recuou bastante, sem qualidade o coxa tentava pressionar de qualquer jeito mais foi em vão, e Marcelo Cirino no fim do duelo fechou o placar de pé esquerdo apos aproveita excelente lançamento de Cuellar.

Botafogo 3×1 Palmeiras

Palmeiras acostumado a marcar gol nos primeiros 20 minutos iniciais teve dificuldade em jogar contra o Botafogo, aos 18 minutos quando o Palmeiras tinha um jogador a menos (Edu Dracena) que recebia atendimento medico fora de campo, o Botafogo aproveitou a bobeira de Roger Guedes e tomou a bola, saindo no contra-ataque com Neilton e fez o primeiro gol, 16 minutos depois do primeiro Neilton ampliou para o Botafogo, e dessa vez a presença de Edu dracena não fez diferença que foi um dos dois defensores driblado pelo atacante antes de marcar, na segunda etapa o palmeiras fez duas substituições e teve uma bola chutava por Erik no travessão, com Lesão Edu Dracena foi substituído por Thiago Martins, Cuca ja tinha queimado todas as substituições, Erik chegou a diminuir aos 31 minutos pegando o rebote de chute de Moisés, no final da partida Vagner derrubou Vinicius Tanque e o arbitro marcou pênalti, na cobrança Camilo ampliou para o Botafogo.

América-MG 0x0 Grêmio

Apesar de ser lanterna do Brasileirão, America Mineiro deu muito trabalho para o Grêmio. Marcelo Grohe fez muitas defesas, e o Grêmio não conseguia jogar, na segunda etapa o Grêmio melhorou com a saída de Pedro Rocha e Miller Bolaños entrou dentro da área livre e chutou uma bola na trave, mais o Coelho estava em uma noite inspirada e dava trabalho para a defesa do Grêmio, mais nada de gol, no final da partida Edílson foi expulso em lance muito forte.

 

Outros destaques da Rodada 17 do Brasileirão:

Gustavo Scarpa é o mito da rodada 17 do Cartola FC
Os melhores e os piores jogadores da rodada 17 do Cartola FC

 

TAGS: