Parciais Cartola FC

Consulte as parciais do seu time e dos seus jogadores do Cartola FC ao vivo e em tempo real, durante as rodadas do Campeonato Brasileiro. Clique em "Consultar" e confira as pontuações dos jogadores. Os resultados apresentados são oficiais do Fantasy Game Oficial do Brasileirão. Não deixe de conferir as nossas dicas para mitar no Cartola, e descubra como mitar no Cartola FC.

Entenda as Pontuações do Cartola FC:

Scouts de Ataque:

Atributo Pontos
GOL +8 pts
ASSISTÊNCIA +5 pts
FINALIZAÇÃO NA TRAVE +3,5 pts
FINALIZAÇÃO DEFENDIDA +1 pts
FINALIZAÇÃO PRA FORA +0,7 pts
FALTA SOFRIDA +0,5 pts
PÊNALTI PERDIDO -3,5 pts
IMPEDIMENTO -0,5 pts
PASSE ERRADO -0,3 pts

Scouts de Defesa

Atributo Pontos
GOL +8 pts
JOGOS SEM SOFRER GOL +5 pts
DEFESA DE PÊNALTI* +7 pts
DEFESA DIFÍCIL* +3 pts
ROUBADA DE BOLA +1,7 pts
GOL CONTRA -6 pts
CARTÃO VERMELHO -5 pts
CARTÃO AMARELO -2 pts
GOL SOFRIDO* -2 pts
FALTA COMETIDA -0,5 pts
*Scouts exclusivos de goleiros

Dúvidas sobre as pontuações:

- As pontuações do Cartola FC são de acordo com o que é relatado em súmula. Ou seja, caso jogador A faça um gol, e na súmula seja anunciado que foi o jogador B que fez o gol, o que prevalecerá sempre será o resultado da súmula. Caso seja corrigido, a pontuação do Cartola FC também será atualizada.
- Se um jogador da defesa (goleiro, laterais e zagueiros) for substituido sem ter sofrido gols, e após a sua saida a equipe sofra gol, o jogador perderá os pontos de SG (partida "sem sofrer gols").
- Drible não da pontos para o jogador. Caso contrário, Neymar faria 100 pontos por jogo.
- No inicio de todas as temporadas, o valor de todos os jogadores é revisado e precificado novamente. Logo, os jogadores que perderam pontos no SG não iniciaram a nova temporada com perda de pontos por causa da ultima rodada do campeonato passado.
- Se um jogador é inscrito como meio-campista ou atacante e atua em outra posição (lateral ou goleiro por exemplo), ele não ganhará pontos por estar atuando nesta posição (Exemplo: SG ou defesa dificil). A posição de inscrição no Campeonato Brasileiro é a que prevalece.
- Goleiro também ganha pontos caso faça uma assistência ou gol (Exemplo: Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo).
- Não existe limite de pontos de um jogador em uma partida.

Pontuação de Técnico:

- A pontuação obtida pelo técnico será igual a média simples de todos os jogadores, titulares e reservas que atuaram em uma partida.
- Caso o técnico seja expulso da partida, ele não perde pontos.
 

Regra de assistências para gol:

É considerada assistência quando o finalizador da jogada recebe a bola diretamente de quem executou seu passe, mesmo que a bola sofra pequenos desvios em seu percurso, sem alterar significativamente seu destino final até a conclusão da jogada. Por exemplo:
- O Meio campista de uma equipe executa um passe direcionado ao seu atacante e na trajetôria da bola, algum zagueiro adversário a desvia, mas mesmo assim, a bola chega aos pés do finalizador;
- Se um jogador vai até a linha de fundo, cruza e seu companheiro, livre dentro da área faz o gol, é assistência;
- Se um jogador receber cruzamento de escanteio ou bola parada, é considerada assistência. - Em lances de bola parada, o jogador ajeitar a bola com um leve toque para o finalizador da jogada. - Em cobranças de lateral, se o jogador que receber a bola finalizar a jogada.
 

Não é considerado assistência, jogadas como:

- Ocorrer um lance de gol contra;

 

*Sistema de consuta desenvolvido por WGenial.