Resumo da Rodada 16 do Brasileirão 2016

Saiba como foram as partidas do Brasileirão e os jogadores que se destacaram no Cartola FC, confira o nosso resumo da 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Dicas Cartola FC: Brasileirão 2016 - Flamengo 2x1 América-MG
Dicas Cartola FC: Brasileirão 2016 - Flamengo 2x1 América-MG

Salve salve Cartoleiros, a rodada 16 do Brasileirão chegou ao fim, e com o Palmeiras segue líder mesmo com a derrota para o Atlético-MG, seguido por Corinthians, Grêmio e Santos. Já os quatro últimos são Botafogo, Figueirense, Cruzeiro e América-MG. Na rodada tivemos 24 gols, média de 2,4 gols por jogo, nenhum time venceu por mais de 1 gol de diferença. Os mandantes venceram em 4 jogos, os visitantes apenas 4 vezes e tivemos 2 empates. Confira a classificação do Campeonato Brasileiro neste link.

Corinthians 1×1 Figueirense

Em jogo com polemica, muitas faltas duras e vários cartões amarelos. Corinthians empata com Figueirense e segue vice-líder do campeonato, já o Figueirense continua no Z4, o empate foi ruim para os dois, o Corinthians poderia ter igualado o líder, e o Figueirense poderia ter saído do Z4.

Santa Cruz 0x1 Coritiba

Em um jogo com pênalti perdido por Kleber, Coritiba ainda conseguiu ganhar da Santa cruz, o Santa foi melhor o tempo todo mais não conseguiu fazer o gol, já o Coritiba precisou de 20 minutos para marcar o seu. Kleber ainda bater mal o pênalti e o goleiro Tiago Cardoso pegou.

Ponte Preta 2×2 internacional

Em jogo com arbitragem confusa, com gol não dado e pênalti não marcado, ponte preta impôs seu ritmo dentro de casa mesmo saindo atrás no placar, o já o internacional teve Fernando Bob expulso e conseguiu o empate no final do jogo com Ariel.

Palmeiras 0x1 Atlético-MG

Palmeiras tentou se impor contra o Atlético-MG, mais teve dificuldades no meio campo contra os 3 volantes do Atlético-MG, o Atlético-MG não deu espaço para o Palmeiras, marcando em cima e fez seu gol aos 14 minutos do 2º tempo, já o Palmeiras teve dificuldade em criar no meio campo e usou as laterais para atacar. O Palmeiras conhece sua primeira derrota dentro de casa com Cuca, mas segue líder.

Cruzeiro 1×2 Sport

Cruzeiro perde mais uma e técnico Paulo Bento e demitido, Cruzeiro jogou bem no começo do jogo marcou em cima trocou bons passes e teve chances de gol mais não teve eficiência, já o Sport teve, com passe de Diego Souza Rogério marcou o primeiro, e no 2º Rogério marcou outro, Cruzeiro e o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro seria A, já o Sport saiu do Z4 e esta na 14º posição.

Grêmio 1×0 São Paulo

Grêmio jogou muito dentro de casa BOMBARDEOU o gol de Denis. Grêmio dominou praticamente toda a partida, chutou muito a gol e fez aos 7 minutos do 2º tempo com Douglas em rebote do chute de Maicon, já o São Paulo jogou muito mal, reagiu no final do jogo mais não teve chances de gol, para ajudar o lateral Mena foi expulso aos 33 minutos do 2º tempo e dificultou a tentativa de empate do Tricolor do Morumbi. Grêmio encosta no vice-líder Corinthians com 30 pontos, já o São Paulo esta na 9ª colocação do campeonato.

Atlético-PR 1×0 Fluminense

Jogo muito bom com chances boas no 1º e 2º tempo, o goleiro Weverton quase entregou um gol para o Fluminense aos 20 minutos do 1º tempo, mas Wanderson tira já o furacão aproveitou com Hernani mandando uma bomba para marcar.

Chapecoense 2×1 Botafogo

Chapecoense teve dificuldades na partida, mas Hyoran foi a surpresa da Chapeco que fez um lindo gol, fora Lucas Gomes que entrou no segundo tempo e também marcou, Camilo descontou com um belíssimo gol de falta, mas não deu para o Botafogo.

Vitoria 2×3 Santos

Foi um ótimo jogo para as duas equipes, com um lance polemico que resultou em um dos gols da equipe Santista, um jogo com muitas chances para os dois lados, sem duvida essa foi a melhor partida de Copete e Vitor Bueno, os dois marcaram, já o Vitoria empatou e quase vira a partida, mas o Santos conseguiu o 3º gol aos 36 minutos do 2º tempo.

Flamengo 2×1 América-MG

Foi um jogo praticamente de ataque contra defesa, o Flamengo atacou muito fez o gol com Paolo Guerrero e logo após o gol teve um pênalti que Alan Patrick converteu. Já o América-MG se defendeu como pode para não tomar uma goleada e teve poucas chances para fazer gol, uma das chances raspou a trave e outra Juninho converteu.

 

Outros destaques da Rodada 16 do Brasileirão:

Vitor Bueno é o mito da rodada 16 do Cartola FC
Os melhores e os piores jogadores da rodada 16 do Cartola FC

 

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo