Internacional contrata o goleiro Danilo Fernandes do Sport Recife

Em sua apresentação no Internacional, goleiro revela ajuda de Falcão para acertar com Colorado e qualifica clube como uma das maiores camisas do mundo.

Internacional acerta a contratação do goleiro Danilo Fernandes do Sport Recife
Internacional acerta a contratação do goleiro Danilo Fernandes do Sport Recife

Danilo Fernandes não escondeu a confiança e a tensão por iniciar a sua trajetória no Internacional. Em sua apresentação oficial como reforço colorado, no início da tarde desta quarta-feira, o ex-goleiro do Sport Recife disse que realiza um sonho, mas chega ao clube cercado de responsabilidade pelo rótulo de “sucessor” de um atleta que marcou época:

– É um prazer estar vestindo esta camisa, é a realização de um sonho de poder vestir a maior camisa do futebol brasileiro e uma das maiores camisas internacionalmente. O peso de substituir o Alisson é gigante, tive uma situação parecida no Sport, onde agradeço imensamente o carinho de todos.

“É a realização de um sonho vestir a camisa do maior clube brasileiro. Um clube que ganhou tudo que disputou pode ser considerado o maior”, afirmou o goleiro. O atleta de 28 anos assinou o contrato até 2020, e descartou que venha com status de titular, ele mostrou muito orgulhoso e agradeceu a chance de poder defender “o maior clube brasileiro”.

Alisson, atual titular, passará a defender a Roma depois do meio do ano, vai se apresentar à Seleção Brasileira no dia 22 de maio, e ainda pode atuar pelo Inter no Campeonato Brasileiro.

Sobre o novo goleiro do Internacional:

Danilo foi formado no Corinthians e atuou no clube paulista até 2015, quando desembarcou em Recife para jogar no Sport. Foi um dos destaques da equipe na Série A e trabalhou com um dos ídolos colorados, Paulo Roberto Falcão, no clube.

A ajuda de Falcão para ajudar o goleiro a tomar a decisão correta

“Eu só tenho a agradecer a ele, pois chegou em um momento de pressão. Me deu algumas dicas sobre Porto Alegre, mas nem precisava elogiar um clube gigante como esse”, declarou o novo goleiro do Internacional.

Danilo Fernandes no Cartola FC em 2015:

O goleiro em 2015, fez no total de 198,80 pontos, com média de 5,68 por jogo, nas partidas em que participou. Sua melhor pontuação dentro de campo foi 16,70 pontos e a pior foi -2,30 pontos. O maior preço que Danilo Fernandes atingiu foi ¢14,18 cartoletas, e o menor preço foi ¢5,97 cartoletas. Os melhores scouts (que geraram mais pontos) foram: Defesa Difícil (6 pontos) e Jogos sem sofrer gols (5 pontos).

Resumo do jogador:

– Jogos disputados: 33 partidas
– Valor médio: ¢10,65
– Média de pontuação: 5,68 pontos

Melhores Scouts:

– Falta sofrida: 6
– Jogos sem sofrer gols: 15
– Defesas Difíceis: 64

Piores Scouts:

– Passes errados: 24
– Gols Sofridos: 32

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo