Destaques da Rodada 9 do Brasileirão e a opinião dos Cartoleiros

Na 9° rodada do Brasileirão, Palmeiras é líder, Cruzeiro e América dividem a Lanterna, e o Bruno Henrique do Corinthians é o mito da rodada 9 no Cartola FC.

Dicas Cartola FC: Brasileirão 2016 - Palmeiras 3x1 Santa Cruz
Dicas Cartola FC: Brasileirão 2016 - Palmeiras 3x1 Santa Cruz

Salve salve Cartoleiros, a rodada 9 do Brasileirão chegou ao fim, e com o Palmeiras e Internacional como líderes da competição com 19 pontos (a equipe paulista leva vantagem pelo saldo de gols), seguido por Grêmio e Corinthians. Foram 32 gols marcados (média de 3,2 gols por jogo), com 8 vitórias dos mandantes, 1 empate e uma vitória dos visitantes, a da Chapecoense.

Mas vamos ao que interessa e sem enrolações ou blá blá blá, vamos a resenha da rodada do Brasileirão com apenas aquilo que lhe interessa, um resumo rápido e direto sobre as partidas disputadas. Confira abaixo, a resenha da rodada do Brasileirão.

Resumo Rodada do Brasileirão:

Palmeiras 3×1 Santa Cruz

O Palmeiras venceu todas as partidas disputadas em casa, o verdão fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Dudu e Jean. Já no segundo tempo, a equipe Pernambucana foi para o ataque e diminuiu com Grafite, um dos artilheiros do Brasileirão. Más após jogada de Gabriel Jesus, Dudu ampliou o placar e definiu a partida.
 

Atlético-PR 1×0 Santos

Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Atlético-PR venceu o Santos por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Paulo André. No segundo tempo, as equipes se arriscaram mais ao ataque, mas erraram muito a pontaria.
 

América-MG 2×1 Coritiba

O América-MG conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, e de virada contra o Coxa. Kleber Gladiador abriu o placar para o Coritiba. E em poucos minutos depois, após uma falha do goleiro Wilson, o zagueiro Adalberto empatou para o Coelho, e Borges, o Borjão da massa virou o jogo para o América, dando números fiais para o jogo!
 

Vitória 1×2 Chapecoense

A equipe Catarinense venceu mais uma partida fora de casa, dessa vez o Vitória. O zagueiro Thiego abriu o placar para a Chape. Logo em seguida, em poucos segundos, Marinho empatou a partida. E minutos depois, Sergio Manuel deu números finais para a partida, e a Chapecoense foi a unica equipe a vencer fora de casa nessa rodada.
 

Atlético-MG 3×0 Ponte Preta

O Galo Mineiro conquistou a sua segunda vitória no Campeonato, a primeira sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Leandro Donizete arriscou de longa distancia, o goleiro da Ponte Preta João Carlos frangou feio, 1 a 0 Atlético-MG. O segundo gol do Galo foi marcado pelo craque Cazares, e Carlos deu números finais no segundo tempo, vitória fácil do Atlético.
 

Flamengo 2×2 São Paulo

No clássico inter-estadual, o Tricolor Paulista saiu na frente com Calleri. O gol de empate da equipe Rubro Negro foi marcado por Rodrigo Caio, gol contra do zagueiro do São Paulo. No segundo tempo, ele outra vez, Calleri colocou o Flamengo em vantagem, mas William Arão de cabeça empatou o jogo. No final da partida, Calleri recebeu dois cartões amarelo e foi expulso em sequência, após repetidas reclamações.
 

Corinthians 3×1 Botafogo

Depois de perder dois jogos seguidos, e o seu técnico para a Seleção Brasileira, o Corinthians venceu o Botafogo na Arena Corinthians, com ótima atuação de Bruno Henrique, o mito da rodada 9 do Campeonato Brasileiro. No geral, a partida foi bem fraca tecnicamente. A equipe carioca saiu na frente com um gol marcado por Leandrinho. O timão empatou com um golaço marcado por Bruno Henrique, após passe de Fagner. No segundo tempo, a equipe de Parque São Jorge se arriscou mais ao ataque, e conseguiu a virada após bela jogada de Marquinhos Gabriel. Nos minutos finais da partida, após cruzamento na área, Balbuena tocou para o meio da zaga e Bruno Henrique outra vez, empurrou a bola pro fundo do gol.
 

Figueirense 3×2 Internacional

Em uma partida com 5 gols, o Figueirense fez valer o seu mando de jogo, desta vez contra o até então líder do Brasileirão. O Figueira saiu na frente com gol marcado por Bady. Vitinho empatou para o Internacional, em sequência, Ferrugem desempatou para a equipe da casa e Bady ampliou. Nos minutos finais da partida, Vitinho outra vez diminuiu para o Colorado.
 

Sport 2×1 Fluminense

O Sport Recife conquistou a sua primeira vitória como mandante apenas na 9° rodada, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. O leão saiu na frente com Gabriel Xavier, que de cabeça colocou a bola no contra-pé do goleiro Diego Cavalieri. Após meter uma bola na trave, Magno Alves o Magnata empatou para o tricolor das laranjeiras. Mas aos 45 minutos do segundo tempo, Diego Souza o mito colocou o Sport novamente a frente no placar.
 

Grêmio 2×0 Cruzeiro

Asim como o Palmeiras, o Grêmio venceu todas as partidas jogando em casa, e permanece no G4 do Torneio. No primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com Luan, que ainda mandou uma bola na trave. No segundo tempo, Douglas ampliou o placar. Com a derrota, a 5° na competição em 9 rodadas, o Cruzeiro divide a lanterna do Brasileirão com o América-MG.

 

Classificação da Rodada 9 do Brasileirão:

Brasileirão 2016 - Classificação 9° Rodada

 

Comentário dos Cartoleiros sobre a rodada:

Confira abaixo, o que os Cartoleiros comentaram sobre a sua pontuação, destaques e decepções na rodada do Cartola FC. Quer que a sua apareça aqui? Fique atento e siga o Dicas Cartola FC no Twitter, acessando este link.

 

@Rodrigo_AFM

 

@kelSPFC_

 

@marcelobommesmo

 

@alice_vieirah

 

@KamillyGon33

 

@UaiGabriele

 

@francpremium

 

@Priapucca

 

@Fortes_Leandro

 

 
Se você nos enviar tweets, consente que o Dicas Cartola FC poderá usar e exibir este conteúdo em qualquer formato de mídia.

 

Bruno Henrique é o mito da rodada, confira neste link.

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo