Destaques da Sexta Rodada do Brasileirão 2016

Na 6° rodada do Brasileirão, Corinthians é líder, Botafogo é lanterna e Robinho do Atlético-MG é o mito da rodada e fez a festa dos torcedores e Cartoleiros

Dicas Cartola FC: Atlético Paranaense vence Santa Cruz na 6° rodada
Dicas Cartola FC: Atlético Paranaense vence Santa Cruz na 6° rodada

Salve salve Cartoleiros, a sexta rodada do Brasileirão chegou ao fim, e com o Corinthians como líder da competição, seguido por Grêmio e Internacional, todos com 13 pontos em 6 jogos disputados. Foram 22 gols marcados (média de 2,2 gols por jogo), com 6 vitórias dos mandantes, 2 empates e 2 vitórias dos visitantes.

O Vitória possuí apenas duas vitórias na competição, ambas contra dois dos três lideres da competição, Corinthians e Internacional. O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória fora de casa. Falando em vitória, o América Mineiro conquistou a sua primeira no Brasileirão, o Coelho era a única equipe que não tinha vencido. O Santa Cruz conquistou apenas 1 ponto em 3 jogos disputados. Robinho foi o destaque desta rodada, o atacante do Atlético Mineiro teve participação nos 4 gols da equipe contra o Sport na Ilha do Retiro. Confira abaixo, a resenha da rodada do Brasileirão.

Resumo Rodada do Brasileirão:

13° Atlético-PR 1×0 Santa Cruz

O Furacão mostra que jogando na Arena da Baixada, será uma equipe difícil de ser batida. Todos os pontos conquistados pela equipe foram em casa. Com um gol marcado por Deivid, a equipe da casa somou mais 3 pontos, e esta fora da zona de rebaixamento. Já o Santa Cruz, sensação das 3 primeiras rodadas somou apenas 1 ponto nos 3 últimos jogos, e seu ataque liderado por Grafite não marcou mais.

 

Chapecoense 0x0 Fluminense

A Chapecoense ainda permanece invicta na competição, graças ao empate em 0 a 0 com o Tricolor Carioca na Arena Conda. Este foi o segundo empate consecutivo do Fluminense, porem sem gols. O artilheiro Bruno Rangel foi muito abaixo das expectativas, porem, jogou contra uma equipe bem organizada.

 

Corinthians 2×1 Coritiba 19°

O Corinthians chegou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, com uma virada heroica contra o Coritiba conquistada nos últimos 7 minutos de jogo. O grande nome da partida foi o lateral Uendel, com uma assistência para o gol de André e um gol com a assistência de Marquinhos Gabriel. Já o Coritiba chegou a sua terceira derrota consecutivas, e esta na penúltima posição, e a procura de um novo técnico.

 

17° América-MG 1×0 Figueirense 15°

O América Mineiro foi a ultima equipe a conquistar uma vitória no torneio, venceu o Figueirense por 1 a 0, gol do jovem meia Osman. Com a vitória, o Coelho saiu da lanterna da competição. Já o Figueirense, não conseguiu repetir a mesma atuação contra o São Paulo, onde venceu por 1 a 0.

 

11° Santos 3×0 Botafogo 20°

Mesmo sem o seu principal trio ofensivo, o Santos venceu e com tranquilidade o Botafogo no Pacaembu, com grande atuação de Vitor Bueno e Leo Citadinni. Com a derrota, o Botafogo termina a rodada como lanterna da competição, e pela terceira vez seguida não consegue marcar gols, de quebra o atacante Neilton perdeu um pênalti.

 

Flamengo 1×2 Palmeiras

Disputado no estadio Mané Garrincha, Flamengo e Palmeiras fizeram um grande clássico nacional, logo com 5 minutos de jogo o placar já era 1 a 1. Mas a equipe paulista venceu por 2 a 1, e no geral foi melhor na partida, esta foi a primeira vitória fora de casa do verdão no campeonato. Já o Flamengo, que vinha embalado com duas vitórias seguidas, perde o clássico e a quarta colocação.

 

10° Vitória 1×0 Internacional

O Vitória tem apenas duas vitórias, e contra os dois dos três lideres do Brasileirão, Corinthians e Internacional. A equipe da casa fez 1 a 0 logo no inicio da partida, gol marcado pelo craque Marinho, após isso, soube segurar o resultado. Esta foi a 100° partida de Wagner Mancini a frente do Vitória. O Internacional possuí a melhor defesa do campeonato, porém um dos piores ataques, marcou apenas 5 gols em 6 jogos disputados.

 

16° Sport 4×4 Atlético-MG 14°

O jogo Sport e Atlético-MG é a partida com mais gols no Brasileirão 2016 até o momento. Pode-se dizer que este foi um empate com sabor de derrota, pois o Galo Mineiro foi para o intervalo do jogo com o placar em 3 a 1 ao seu favor. Robinho foi o grande destaque da partida, esteve envolvido em todos os quatro gols marcados pela equipe. Já o Sport, após a vitória no clássico contra o Santa Cruz, chega a sua segunda partida sem derrota, e aos poucos vai mostrando que é muito forte quando joga na Ilha do Retiro, mas a equipe ainda não venceu em casa.

 

Grêmio 1×0 Ponte Preta 12°

Com um golaço marcado por Luan no ultimo minuto de jogo, o Grêmio venceu a dura e difícil Ponte Preta na Arena do Grêmio. Com menos de 5 minutos em campo, o jogador Lincoln foi expulso na metade do segundo tempo, onde quase prejudicou a equipe da casa. A Macaca soube se defender, chegou até a meter uma bola na trave da equipe gaucha, e jogou boa parta da partida com 10 jogadores, mas no final deu azar.

 

18° Cruzeiro 0x1 São Paulo

Após vitória e boa atuação contra o Botafogo no Rio, o Cruzeiro volta a perder na competição e não consegue engatar uma sequencia de boas apresentações. Com uma péssima atuação, perdeu em casa para o São Paulo por 1 a 0 gol de Ytalo (ex-atacante do Audax, vice campeão Paulista), que mesmo com muitos desfalques, jogou no erro do adversário explorando os contra-ataques, e quase ampliou o resultado. Dos dez pontos que o tricolor tem na partida, sete foram jogando fora de casa.

 

Comentário dos Cartoleiros sobre a rodada:

Confira abaixo, o que os Cartoleiros comentaram sobre a sua pontuação na rodada do Cartola FC. Quer que a sua apareça aqui? Fique atento e siga o Dicas Cartola FC no Twitter, acessando este link.

 

@reenatachagas

 

@DiegoHLPC

 

@alexandrembahia

 

@Rodrigo_AFM

 

@raphael_raphl

 

@giosilveiraz

 

@OficialRafabooy

 

@TiiiRodrigues

 

@httpbellis

 

@lachouski

 

@garotadorock07

 

@eternagremista

 

@MotoraDonibus

 

@AndyCarinhosa

 

@4tripas

 

@marianerainha

 

@guilvasco

 

@MarceloGoess_

 
Se você nos enviar tweets, consente que o Dicas Cartola FC poderá usar e exibir este conteúdo em qualquer formato de mídia.

 

Robinho é o mito da rodada, confira neste link.

Confira os melhores e os piores jogadores da rodada.

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo