Destaques da Segunda Rodada do Brasileirão 2016

Resumo Segunda Rodada do Brasileirão: O Santa Cruz de Grafite é líder!

Cartoleiro, este Campeonato Brasileiro é disparado o mais difícil de todas as edições, desde que a formula de pontos corridos foi implementada em 2003. E logo na segunda rodada, pasmem, não temos nenhuma equipe com 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos). A única equipe que conseguiu ter o mesmo resultado da rodada anterior foi o América-MG, que perdeu as duas primeiras partidas (Contra Fluminense em casa e Chapecoense fora) e é o lanterna da competição. Com 6 gols marcados e o artilheiro da competição (Grafite com 4 gols), o Santa Cruz é o líder da competição com 4 pontos, seguido por Chapecoense, Fluminense e Atlético-MG, Internacional e Grêmio, todos com o mesmo número de pontos da equipe cobra coral. Ao contrário da primeira rodada, onde tivemos apenas 14 gols em 10 jogos, nesta rodada tivemos 31 gols marcados em 10 partidas, média de 3,1 gols por partida. Apenas o Flamengo não balançou as redes nesta rodada, ponto negativo para a equipe rubro-negra.

Resumo Rodada do Brasileirão:

Ponte Preta 2×1 Palmeiras

A equipe do técnico Eduardo Batista fez uma ótima partida contra o embalado Palmeiras, anulando as principais jogadas do técnico Cuca. A time de Campinas foi melhor durante toda a partida, o grande destaque foi Felipe Azevedo, que anotou dois gols e foi um dos melhores jogadores da rodada do Cartola FC.

 

Fluminense 2×2 Santa Cruz

Pelo critérios de desempate, o Santa Cruz é o líder da competição, após um empate heroico contra o Fluminense no Rio de Janeiro, 2×2. O time do técnico técnico Milton Mendes é a sensação da competição até o momento, e conta com o artilheiro do Brasileirão, Grafite com 4 gols em 2 jogos disputados, o craque é foi um dos melhores jogadores da rodada no Cartola.

 

Cruzeiro 2×2 Figueirense

Na estréia do técnico Paulo Bento, o Cruzeiro apenas empatou em casa com o Figueirense, que abriu 0x2 logo no inicio da partida, gols marcados por Rafael Moura, o He-Man. O empate da raposa saiu dos pés do xodó Elber e Douglas Coutinho.

 

Santos 2×1 Coritiba

Renato foi o grande nome do jogo, ao marcar o gol da vitória do Santos por 2×1 contra o Coritiba no ultimo minuto, mesmo veterano, o volante santista é um dos melhores meio-campistas do Brasil. O gol do Coxa foi marcado por Kleber Gladiador, que marcou 16 gols em 16 partidas.

 

Atlético-PR 1×1 Atlético-MG

No clássico dos Atléticos, e na re-estréia de Marcelo Oliveira no comando da equipe mineira, o empate foi o resultado mais justo. O incansável André Lima marcou para a equipe do Paraná, e Cazares empatou no segundo tempo. O Furacão possui um bom elenco, e Paulo Autuori precisa começar a dar resultados o mais rápido possível, para não começar a sofrer pressões da torcida e da imprensa local.

 

Vitória 3×2 Corinthians

E o Corinthians, o atual campeão brasileiro começa a competição muito mal, somando apenas 1 ponto em duas partidas disputadas. Um empate sem gols contra o Grêmio em casa e a derrota para o Vitória por 3×2 no Barradão. A equipe paulista perdeu inúmeras chances de gols no começo do jogo, e sofreu a virada após ficar duas vezes a frente do placar. O técnico Tite terá muito trabalho pela frente. Já Wagner Mancini, reencontrou o caminho da vitória após goleada sofrida na primeira rodada.

 

São Paulo 1×2 Internacional

O Colorado foi o único time que venceu fora de casa na segunda rodada do Brasileirão, os destaques da partida foram Danilo Fernandes e Eduardo Sasha, que marcou os dois gols do Internacional.

 

Chapecoense 3×1 América-MG

A Chapecoense não teve muitas dificuldades ao vencer o América-MG em casa, 3×1, com dois gols do melhor jogador da rodada do Cartola FC, Bruno Rangel. O atacante marcou dois gols, e fez uma partida impecável. Será difícil de bater o time do técnico Guto Ferreira na Arena Condá. Já time do técnico Givanildo Oliveira, será preciso contratar reforços o mais rápido possível, para sonhar em se manter na Série A.

 

Grêmio 1×0 Flamengo

O Grêmio confirmou aquilo que era esperado, a vitória em cima do Flamengo, que vive o seu pior momento na temporada (dentro e fora de campo), e esta com o seu técnico Muricy Ramalho afastado por questões médicas, e o seu principal jogador vive uma das suas piores fases da carreira, Paolo Guerreiro. Seus scouts na temporada são um dos piores dentre os jogadores da posição no torneio.

 

Sport 1×1 Botafogo

Após uma derrota em casa na sua volta a Série A, o Botafogo conquistou um ótimo resultado contra o Sport em Recife. O técnico Ricardo Gomes terá uma difícil tarefa de manter a equipe na primeira divisão, e precisará urgente de reforços. Já o Sport, precisa de reforços para o setor ofensivo, a equipe tentou o empréstimo de André junto ao Corinthians, mas o pedido foi recusado. Ambas as equipes possuem um ponto na competição em dois jogos.

 

Comentário dos Cartoleiros sobre a rodada:

Confira abaixo, o que os Cartoleiros comentaram sobre a sua pontuação na rodada do Cartola FC. Quer que a sua apareça aqui? Fique atento e siga o Dicas Cartola FC no Twitter, acessando este link.

 

@champinho144



 

@4tripas



 

@belugadetoca



 

@alamjds80



 

@mirkomilnicenco