Destaques da Rodada 7 do Brasileirão

Na 7° rodada do Brasileirão, o Internacional é líder, Botafogo é lanterna e o goleiro Gatito Fernández do Figueirense é o mito da rodada do Cartola FC

Dicas Cartola FC: Fred, atacante do Atlético-MG
Dicas Cartola FC: Fred, atacante do Atlético-MG

Salve salve Cartoleiros, a sétima rodada do Brasileirão chegou ao fim, e com o Internacional como líder da competição com 16 pontos, seguido por Palmeiras e Grêmio e Corinthians. Foram 28 gols marcados (média de 2,8 gols por jogo), com 5 vitórias dos mandantes, 2 empates e 3 vitórias dos visitantes.

O Internacional assume a liderança da competição, e pela primeira vez na competição, marcou mais de dois gols jogando em casa. O Palmeiras venceu o clássico com o Corinthians por 1 a 0, e segue com 100% de aproveitamento atuando como mandante, foram quatro jogos e quatro vitórias. O Atlético-MG perdeu o clássico mesmo com a estréia de Fred, mas com a derrota entrou na zona de rebaixamento.

A Chapecoense perdeu a sua invencibilidade no Brasileirão, com a derrota para a Ponte Preta. O Botafogo termina a rodada mais uma vez na lanterna, e tem com o pior ataque da do Brasileirão: quatro gols em sete jogos. O Santa Cruz só marcou um ponto nas últimas quatro partidas disputadas, e o seu super trio ofensivo não marca há três partidas. Confira abaixo, a resenha da rodada do Brasileirão.

Resumo Rodada do Brasileirão:

Ponte Preta 2×1 Chapecoense 10°

A Chapecoense não esta mais invicto no Brasileirão, após derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Bruno Rangel mais uma vez passou em branco na partida, e viu Felipe Azevedo marcar mais um gol na competição nacional.

 

Internacional 3×1 América-MG 19°

Após dois gols relâmpagos com menos de cinco minutos de jogo, a impressão que dava era que o Colorado iria golear na partida, mas não foi bem assim. Após o intervalo, o América-MG deu trabalho e soube neutralizar as principais jogadas do Internacional, e chegou a fazer 2 a 1, mas após forte pressão, Ernando tranquilizou a torcida com um gol, e selou a vitória do Inter na partida.

 

11° Fluminense 1×1 Grêmio

No clássico do tricolor carioca contra o tricolor gaúcho, empate. Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio quase saiu do Raulino de Oliveira com os três pontos, mas sofreu o empate no final da partida, com uma linda assistência de Gustavo Scarpa.

 

São Paulo 1×2 Atlético-PR

Após um primeiro tempo dominante e com um gol marcado pelo zagueiro Maicon, o São Paulo tomou a virada do Atlético-PR no segundo tempo, onde o tricolor paulista não viu a cor da bola. Esta foi a primeira vitória do Furacão fora de casa no Brasileirão.

 

20° Botafogo 1×1 Vitória 13°

A equipe carioca vive o seu pior momento na temporada, e possuí sérios problemas ofensivos e defensivos, e um elenco fraco para disputar a primeira divisão. Mesmo saindo na frente no placar com um gol marcado por Sassá, o Botafogo tomou o empate e quase a virada no final do jogo contra o Vitória. O técnico Ricardo Gomes começa a balançar no cargo.

 

16° Coritiba 3×2 Sport 18°

Em uma partida emocionante até o fim, e a disputa entre Juan e Diego Souza, o jogador do Coritiba levou a melhor mesmo sendo expulso, Diego Souza bem que tentou, marcou dois gols mas não foi o suficiente para que o Sport saísse do Couto Pereira pelo menos com um ponto.

 

Palmeiras 1×0 Corinthians

E o Palmeiras vence mais um clássico contra o seu principal rival, o Corinthians. Com um gol marcado por Cleiton Xavier, que havia acabado de entrar em campo, o verdão chega a segunda posição do Brasileirão, em um jogo marcado por muito mais jogadas violentas do que de chances de gol.

 

17° Atlético-MG 2×3 Cruzeiro 15°

Ao contrário do clássico paulista, Galo e Raposa fizeram um clássico bastante emocionante, com gol de Fred, expulsões, confusões e a mitagem de Arrascaeta, que deu dois passes para gol.

 

12° Figueirense 1×0 Flamengo

O goleiro Gatito Fernández foi o grande nome da partida, e garantiu os três pontos para a equipe de Santa Catarina contra o Flamengo, que perde o seu segundo jogo seguido.

 

14° Santa Cruz 0x2 Santos

Após um ótimo inicio, o Santa esta a quatro jogos sem vencer, e o seu ataque parou de marcar. Cheio de desfalques, a equipe da casa perdeu pro Santos que ainda não conta com o seu principal trio ofensivo.

 

Comentário dos Cartoleiros sobre a rodada:

Confira abaixo, o que os Cartoleiros comentaram sobre a sua pontuação, destaques e decepções na rodada do Cartola FC. Quer que a sua apareça aqui? Fique atento e siga o Dicas Cartola FC no Twitter, acessando este link.

 

@marcus_vgl

 

@gomesdevair

 

@AndreFausto

 

@rudimarrangel

 

@RobsoN_HC

 

@iigormelo

 

@AGuilheermee

 

@AnaGouvea

 

@leo_augusto_bh

 

@DANIELOCORREA

 
Se você nos enviar tweets, consente que o Dicas Cartola FC poderá usar e exibir este conteúdo em qualquer formato de mídia.

 

Gatito Fernandes é o mito da rodada, confira neste link.

Confira os melhores e os piores jogadores da rodada.

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo