Destaques da Quinta Rodada do Brasileirão 2016

Na 5° rodada do Brasileirão, Chapecoense e Palmeiras goleiam, Bruno Rangel é o mito da rodada e faz a festa de milhares de torcedores e Cartoleiros!

Dicas Cartola FC: Destaques da 5° Rodada do Brasileirão
Dicas Cartola FC: Destaques da 5° Rodada do Brasileirão

Salve salve Cartoleiros, a quinta rodada do Brasileirão chegou ao fim, e com o Internacional como líder da competição, seguido por Grêmio, Corinthians e Flamengo.
Foram 25 gols marcados (média de 2,5 gols por jogo), com 5 vitórias dos mandantes, 1 empate e 4 vitórias dos visitantes.

Nesta rodada, tivemos duas partidas com 7 gols cada (Palmeiras 4×3 Grêmio e Coritiba 3×4 Chapecoense), um hat-trick de Bruno Rangel e dois técnicos demitidos, Gilson Kleina e Givanildo Oliveira. Confira abaixo Cartoleiro, a resenha da rodada do Brasileirão.

Resumo Rodada do Brasileirão:

Internacional 1×0 Atlético-PR

A equipe Colorada conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR no Beira Rio, esta foi a quarta vitória seguida da equipe. O Inter não teve uma bela atuação, mas foi em busca dos 3 pontos. Jogando em casa, a equipe marcou apenas dois gols, e fora foram três. Já o Furacão, sofreu a terceira derrota no Brasileirão, todas foram fora de casa.

 

Corinthians 1×0 Santos

O atual campeão brasileiro conquistou a terceira vitória seguida e sem tomar gols, com um futebol convincente e uma defesa sólida. Já o Santos, não demonstrou poder nenhum sem o seu principal trio ofensivo: Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira. Caso não consiga reforços para a competição, terá sérios problemas para lutar contra o rebaixamento.

 

Coritiba 3×4 Chapecoense

O Coxa Branca que só venceu na primeira rodada, perdeu em casa para a Chapecoense, e de quebra demitiu o técnico Gilson Kleina. O goleiro Wilson foi um dos destaques da partida com defesas incríveis. Já a Chapecoense manteve a sua invencibilidade, junto com o Internacional. A equipe catarinense conseguiu a vitória graças a uma grande atuação de Bruno Rangel, que marcou 3 gols na partida (confira os scouts do meia neste link), e junto com o Grafite divide a artilharia da competição nacional.

 

Santa Cruz 0x1 Sport

Jogando em casa, o Santa Cruz perdeu o clássico de Recife para o seu principal rival, o Sport. Mesmo com todo o favoritismo (liderança, artilheiro e bom futebol), o rubro negro foi melhor na partida, e conseguiu a sua primeira vitória no Brasileiro. Grafite passou em branco, e deixou vários Cartoleiros na mão.

 

Botafogo 0x1 Cruzeiro

O técnico Paulo Bento aos poucos vai dando uma cara para o Cruzeiro, e conquistou a primeira vitória na competição nacional, com uma boa atuação de Robinho e Elber. Já o Botafogo, demonstra mais uma vez ter muitas dificuldades ofensivas, o time do técnico Ricardo Gomes só conseguiu marcar gols em apenas duas partidas de cinco disputados.

 

Atlético-MG 1×1 Fluminense

Mesmo ainda com muitos desfalques, o Atlético-MG foi melhor no inicio da partida, e saiu na frente contra o Tricolor das Laranjeiras. Mesmo assim, o time visitante não se abateu, e foi para o ataque até conseguir empatar a partida no primeiro tempo. No segundo tempo, o Flu foi em busca da vitória, mas não encontrou o gol. O técnico Marcelo Oliveira terá muito trabalho pela frente.

 

Figueirense 1×0 São Paulo

O Figueirense conquistou a sua primeira vitória apenas nesta rodada, com um gol marcado por Rafael Moura, o He-Man, a equipe da casa foi determinada a buscar a vitória, sabendo do baixo rendimento do São Paulo fora de casa. O único jogador de destaque pelo lado do time tricolor, foi Ganso. Mas mesmo assim, a equipe acabou fazendo uma partida ruim. O tricolor não conseguiu repetir ou fazer algo próximo ao rendimento que teve contra o Palmeiras.

 

América-MG 1×2 Ponte Preta

Já o Coelho, segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, e perdeu para a Ponte Preta em casa por 2 a 1, de quebra, acabou demitindo o técnico Givanildo Oliveira. O América precisa urgentemente de reforços e uma mudança de postura, caso contrário, seguirá como franco favorito ao rebaixamento. Já a Macaca, conquistou a sua primeira vitória fora de casa.

 

Flamengo 1×0 Vitória

O Flamengo conseguiu a sua segunda vitória seguida no campeonato, a equipe liderada pelo técnico interino Zé Ricardo venceu o Vitória por 1 a 0, gol marcado por Felipe Vizeu, após passe de Willian Arão, e terminou a rodada no G4, na quarta posição. Já o Vitória, se mantem no meio da classificação, com apenas uma vitória contra o Corinthians e dois empates.

 

Palmeiras 4×3 Grêmio

O Palmeiras conquistou a sua terceira vitória seguida como mandante, ao vencer o Grêmio por 4 a 3. A equipe alvi-verde conseguiu marcar 4 gols na defesa que ainda não tinha sido vazada na competição, e de quebra, perdeu a liderança do Brasileirão para o seu rival, o Internacional. O Palmeiras junto com o Santa Cruz, possuem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.

 

Comentário dos Cartoleiros sobre a rodada:

Confira abaixo, o que os Cartoleiros comentaram sobre a sua pontuação na rodada do Cartola FC. Quer que a sua apareça aqui? Fique atento e siga o Dicas Cartola FC no Twitter, acessando este link.

 

@Fortes_Leandro

 

@michelleestevao

 

@marcelobommesmo

 

@eternagremista

 

@Brunovvzsoares

 

@MissBambole

 

@alice_vieirah

 

@stemoreiraaa

 

@CassioDiehring

 

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo