Destaques da Quarta Rodada do Brasileirão 2016

Na 4° rodada do Brasileirão, Grêmio e Internacional dividem liderança, Arrascaeta é o mito da rodada e faz a festa de milhares de torcedores e Cartoleiros!

Dicas Cartola FC: Denis goleiro do São Paulo
Dicas Cartola FC: Denis goleiro do São Paulo

Salve salve Cartoleiros, a quarta rodada do Brasileirão chegou ao fim, e com novos lideres, o Grêmio (que ainda não sofreu gols na competição) e o Internacional (Com duas vitórias fora de casa, 100% de aproveitamento). Foram 19 gols marcados fora de casa (média de 1,9 gols por jogo), com 4 vitórias dos mandantes, 3 empates e 3 vitórias dos visitantes.

Grêmio, Internacional e Santa Cruz são as únicas equipes que venceram 3 vezes na competição. Na partida entre as outras duas equipes que não perderam ainda no Brasileirão (Chapecoense e Santa Cruz), empate em 1 a 1 em um jogo bastante movimentado. O Corinthians conquistou a sua segunda vitória seguida, e foi contra o Sport na Ilha do Retiro. A equipe nordestina vive uma das suas piores fases após a volta a primeira divisão. As únicas equipes que ainda não venceram foram América-MG, Cruzeiro e Sport, e estão na zona de rebaixamento. Confira abaixo, o resumo da rodada e a pontuação dos Cartoleiros.

Resumo Rodada do Brasileirão:

Cruzeiro 1×1 América-MG

O empate foi péssimo para as duas equipes, pois ambas continuam sem vencer na competição e somam 2 pontos, e na zona de rebaixamento. Paulo Bento e Givanildo foram expulsos, vale lembrar que em caso de expulsão, os técnicos não perdem pontos no Cartola. Vitor Rangel foi o destaque do Coelho com 10.20 pontos, e Arrascaeta foi o destaque do Cruzeiro e o melhor jogador da rodada 04 com 16,00 pontos, confira os scouts do meia neste link.

 

Atlético-PR 2×1 Figueirense

E o Furacão conquistou a sua primeira vitória na competição nacional, além disso, a equipe paranaense deixou a zona de rebaixamento. Já o Figueira, segue sem vencer. Ewandro foi o destaque do Atlético-PR com 11.10 pontos, e o goleiro Gatito Fernandes foi o destaque do Figueirense com 11.00 pontos.

 

Chapecoense 1×1 Santa Cruz

No duelo das duas sensações das primeiras rodadas do Brasileirão e do Cartola, o Santa Cruz perdeu a liderança ao empatar com a Chapecoense em Chapecó, 1 a 1. Ambas as equipes ainda não perderam no torneio. O Santa abriu o placar com um gol marcado por Arthur logo no começo da partida, mas após forte pressão, a Chapecoense conseguiu o empate com um gol contra marcado por Tiago Costa. Esta foi a primeira partida em que Grafite não fez gol na competição, e negativou no Cartola. Os destaques da partida foram Silvinho pela Chapecoense com 4.40 pontos, e Arthur do Santa com 8.40 pontos.

 

Ponte Preta 1×2 Flamengo

A equipe carioca conquistou um importante resultado fora de casa, contra uma complicada Ponte Preta. Sob o comando do técnico Zé Ricardo, o Flamengo saiu atrás do resultado com um gol marcado por Wellington Paulista, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com um gol contra marcado por Felipe Azevedo, e um golaço marcado por Jorge. Paulo Victor foi substituído por Muralha aós lesão, e foi muito elogiado pela sua ótima atuação. A Ponte Preta sofreu a sua segunda derrota consecutiva, depois de marcar 4 pontos nas duas primeiras partidas. O destaque da Ponte Preta foi Wellington Paulista com 8.20 pontos, pelo Flamengo Jorge fez 10.30 pontos.

 

Sport 0x2 Corinthians

Com algumas mudanças do técnico Tite, a equipe de Parque São Jorge conquistou a sua segunda vitória seguida, e sem sofrer gols. O Corinthians conquistou uma ótima vitória fora de casa contra um fraco e agora lanterna da competição (Apenas 1 ponto e 1 gol marcado), o Sport. A equipe pernambucana terá uma dura missão para se manter na primeira divisão. Os destaques da partida foram Serginho do Sport com 6.40 pontos, e Walter do Corinthians com 13.70 pontos.

 

Vitória 1×1 Atlético-MG

Em um grande momento, Kieza salvou o Vitória de uma derrota em casa, e mostra que vive um grande momento no Brasileirão. Mesmo com vários reservas em campo, foi um bom resultado para o Galo, que esta a 3 jogos sem vencer. Os destaques da partida foram Victor Ramos pelo Vitória com 13.30 pontos, e Patric pelo Atlético com 12.90 pontos.

 

Fluminense 1×0 Botafogo

No clássico carioca, o Fluminense foi melhor durante a partida e ganhou do Botafogo por 1 a 0, gol anotado pelo artilheiro Fred, após falha defensiva do time do Botafogo, que mostrou outra vez a sua fragilidade ofensiva. As duas vitórias do Fluminense no torneio foram pelo placar mínimo. Os destaques da partida foram Giovanni com 9.40 pontos, e Bruno Silva com 6.60 pontos.

 

São Paulo 1×0 Palmeiras

Tirando o começo da partida, o tricolor paulista foi superior e teve o controle da partida, e abriu o placar logo no primeiro tempo com um gol marcado por Paulo Henrique Ganso. Denis e Fernando Prass fizeram uma apresentação de gala no Morumbi, com diversas defesas difíceis na partida. Esta foi a primeira vitória do São Paulo na competição, e a segunda derrota do Palmeiras fora de casa. Os destaques da partida foram Denis com 14.00 pontos, e Fernando Prass do Palmeiras com 9.70 pontos.

 

Santos 0x1 Internacional

O Colorado é a única equipe com 100% de aproveitamento jogando fora de casa, e chegou aos 10 pontos ao bater o Santos na Vila Belmiro. O time visitante foi melhor durante toda a partida, e criando as melhores oportunidades de gol. O Santos foi muito apático na partida, e mais uma vez sentiu com a falta de seus principais jogadores: Ricardo Oliveira, Gabigol e Lucas Lima. Os destaques da partida foram Zeca pelo Santos com 3.10 pontos, e Fabinho do Inter com 12.10 pontos.

 

Grêmio 2×0 Coritiba

O Grêmio é o líder da competição na 4ª rodada do Brasileiro (pelo critério do saldo de gols), junto com o seu rival, Internacional. O tricolor gaúcho chegou aos 10 pontos ao vencer o Coritiba por 2 a 0, e não sofreu nenhum gol na competição nacional! Pedro Geromel, Fred e Bressan formam a melhor defesa do campeonato. Já o Coritiba segue com quatro pontos e continua sem fazer pontos como visitante, o técnico Gilson Kleina precisará de muito trabalho para melhorar o desempenho de sua equipe fora de casa. Os destaques da partida foram Luan pelo Grêmio com 10.20 pontos, e Juan do Coritiba com 4.70 pontos.

 

Comentário dos Cartoleiros sobre a rodada:

Confira abaixo, o que os Cartoleiros comentaram sobre a sua pontuação na rodada do Cartola FC. Quer que a sua apareça aqui? Fique atento e siga o Dicas Cartola FC no Twitter, acessando este link.

 

@Brunovvzsoares

 

@ale_cunhaa

 

@4tripas

 

@damianijoaopau1

 

@paduafernando

 

@viniih_araujo

 

@alinnevieira

 

@AmandaMatosMark

 

@gomesdevair

 

@TiiiRodrigues

 

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo