Cruzeiro contrata o lateral esquerdo Bryan, do América MG

Destaque no América MG, Bryan estava sendo um dos destaques do time na campanha da Série B, e agora, irá vestir a camisa do Cruzeiro por 3 temporadas.

Cruzeiro contrata o lateral esquerdo Bryan do América MG
Cruzeiro contrata o lateral esquerdo Bryan do América MG

Após uma longa novela, o Cruzeiro anunciou na ultima terça-feira, dia 10 de maio, a contratação do lateral esquerdo Bryan, que foi campeão mineiro pelo América MG. A contratação foi confirmada pela assessoria de imprensa do time da toca da raposa. O valor da negociação não foi informado pelo clube, e o tempo de contrato é valido por três temporadas.

Sobre o novo atleta do Cruzeiro:

Bryan foi revelado no América, e já tinha se destacado pelo clube mineiro em outras temporadas, foi um dos destaques da equipe campeã mineira de 2016.

Um dos pontos fortes do jogador, é o apoio ao ataque, com ótimos cruzamentos, boas assistências, bons passes e gols. Ele é dono de um chute muito potente e muitas vezes certeiro de fora da área, e já marcou três gols em 16 jogos em 2016. No geral, ele tem 93 partidas, nove tentos e nove assistências com a camisa do Coelho. Fique de olho nele, pois trata-se de uma ótima opção para ser escalado no Cartola FC.

Histórico do jogador:

Revelado no América MG, Bryan se destacou nas categorias de base, subiu para o profissional em 2012, sob o comando do atual técnico do coelho, Givanildo Oliveira. Em seu primeiro ano no time principal, o lateral-esquerdo se firmou como titular, chamando atenção de um grupo de investidores que o comprou por R$ 1,4 milhão e o levou para o Benfica.

Em Portugal, Bryan não conseguiu se destacar e atuou apenas pelo time B. O jogador foi emprestado para o América MG, e foi emprestado novamente à Portuguesa para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013 e o Paulistão em 2014. Após o Campeonato Paulista, ele foi emprestado à Ponte Preta, mas voltou ao América-MG em 2015. Desde o ano passado, ele tem sido peça importante no Coelho, sendo um dos destaques do time, como já mencionado anteriormente, principalmente no acesso à Série A do Brasileirão e no título mineiro.

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo