Confira as Estatísticas dos Jogadores da Chapecoense

Estatísticas e informações sobre os jogadores da Chapecoense no Cartola FC 2016. Eternos campeões, mitos do Cartola FC, jamais serão esquecidos. #ForçaChape

Chapecoense
Chapecoense

Nós do Dicas Cartola FC somos fanáticos e apaixonados por esportes, podemos dizer que consumimos 24h por dia, e 7 vezes por semana, porém, o dia 29/11/2016 foi com certeza, um dos dias mais tristes das nossas vidas… Não existem palavras para descrever todo o sentimento de dor e tristeza que ficamos, não tínhamos animo e pique nenhum, apenas a torcida para que essa situação revertesse, e que nada disso tivesse acontecido, como se fosse apenas um pesadelo.

Buscamos nos informar e saber de tudo o que acontece em todas as equipes da Série A e da Série B, independente da competição, nós vamos em busca de todas as noticias, estatísticas, informações e outras coisas, sempre procurando ajudar você Cartoleiro, a mitar no Cartola FC. Por conta deste vicio, independente do nosso time do coração, a Chapecoense sempre teve um cantinho especial em nossos corações (e sempre terá), e já a alguns anos, e por conta do seu estilo único e bem humorado, é um time que representa a cidade de Chapecó, e a cidade abraça com todo o amor e carinho do mundo. Não é a toa que o time ficou conhecido nas redes sociais como “Chape Terror”.

Obrigado Danilo, Gimenez, Bruno Rangel, Marcelo, Lucas Gomes, Sergio Manoel, Filipe Machado, Matheus Biteco, Cleber Santana, William Thiego Tiaguinho, Josimar, Dener Assunção, Gil, Ananias, Kempes, Arthur Maia, Mateus Caramelo, Aílton Canela, e o técnico Caio Júnior, por tudo os que nos proporcionaram no futebol e no Cartola FC, vocês jamais serão esquecidos, serão sempre nossos campeões, heróis e mitos do Cartola. Não podemos deixar de lado também, toda a comissão técnica, dirigentes, convidados, a tripulação e os membros da imprensa, como o gitante Deva Pascovich, Mario Sergio Pontes de Paiva, Victorino Chermont e outros. Que todos vocês estejam em um bom lugar.

Listamos abaixo, algumas informações dos jogadores, vitimas deste trágico acidente onde faleceram 71 pessoas, estatísticas e o histórico da carreira de cada um. Apenas três jogadores sobreviveram: Alan Ruschel (lateral-esquerdo), Neto (zagueiro) que ainda permanece internado, e Jackson Follmann (goleiro).

Chapecoense no Cartola FC:

Cartola FC: Danilo

Danilo, Goleiro da Chapecoense

Em 30 jogos disputados: 10 jogos sem sofrer gols, 51 defesas difíceis, 2 defesas de pênalti, 39 gols sofridos, 4 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 18.20 pontos, com média de 4.35 pontos por partida. O paranaense de Cianorte e iniciou a carreira no time de sua cidade natal. Fez a carreira em clubes do interior com mais destaque no Londrina. Estava em sua quarta temporada na equipe de Chapecó, onde era titular e ídolo. O goleiro tinha 31 anos e era um dos destaques da campanha histórica na Sul-Americana. O goleiro era um dos melhores jogadores da posição no Cartola FC e do Brasileirão.

 

Cartola FC: Filipe Machado

Filipe Machado, Zagueiro da Chapecoense

Em 15 jogos disputados: 1 gols, 10 roubadas de bola, 3 jogos sem sofrer gols, 13 faltas cometidas, 4 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 9.50 pontos, com média de 2.41 pontos por partida. O zagueiro defendeu o Internacional nas categorias de base e jogou boa parte da carreira em países da Europa e da Ásia. No Brasil, passou por clubes como Duque de Caxias, Guaratinguetá e Macaé. Filipe chegou a Chapecoense em 2016 com 32 anos, vindo do futebol iraniano.

 

Cartola FC: Willian Thiego

Willian Thiego, Zagueiro da Chapecoense

Em 32 jogos disputados: 5 gols, 27 roubadas de bola, 10 jogos sem sofrer gols, 26 faltas cometidas, 4 cartões amarelos, e 2 cartões vermelhos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 18.40 pontos, com média de 3.55 pontos por partida. Natural de Aracajú, o atleta de 30 anos passou pelas categorias de base do Grêmio. Jogou ainda no Bahia, Ceará, Figueirense e em clubes do Japão e Azerbaijão. O jogador estava no time de Chapecó desde janeiro de 2015. O zagueiro era um dos destaques no Brasileirão e no Cartola FC.

 

Cartola FC: Marcelo

Marcelo, Zagueiro da Chapecoense

Em 13 jogos disputados: 9 roubadas de bola, 3 jogos sem sofrer gols, 14 faltas cometidas, 3 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 7.20 pontos, com média de 2.03 pontos por partida. Foi contratado neste ano pela Chapecoense para a defesa. Marcelo iniciou sua carreira no futebol aos 19 anos nas categorias de base do Macaé (RJ), onde não conseguiu alavancar a carreira e abandonou o futebol por um tempo. Voltou aos campos em 2012, quando foi contratado pelo Volta Redonda. Antes de ser contratado pelo pelo time catarinense, passou ainda pelo Cianorte (PR) e pelo Flamengo (RJ).

 

Cartola FC: Dener Assunção

Dener Assunção, Lateral da Chapecoense

Em 28 jogos disputados: 3 gols, 33 roubadas de bola, 32 faltas cometidas, 2 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 13.10 pontos, com média de 3.55 pontos por partida. Iniciou sua carreira na base do Grêmio. No início da carreira, foi emprestado para equipes do interior gaúcho até chegar ao Vitória (BA). Foi contratado pelo Caxias, em 2013, mas foi com o título paulista pelo Ituano, em 2014, que chamou atenção do país. No mesmo ano, acertou com o Coritiba, e desde 2015 está na Chapecoense.

 

Cartola FC: Mateus Caramelo

Mateus Caramelo, Lateral da Chapecoense

Em 7 jogos disputados: 6 roubadas de bola, 9 faltas cometidas, 1 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 9.40 pontos, com média de 3.28 pontos por partida. O jogador foi revelado pelo Mogi Mirim e foi contratado pelo São Paulo em 2013. No ano seguinte foi emprestado ao Atlético Goianiense. Sem chances no clube da capital paulista, ele estava em sua segunda temporada na equipe de Chapecó, o jogador tinha 22 anos.

 

Cartola FC: Gimenez

Gimenez, Lateral da Chapecoense

Em 30 jogos disputados: 1 assistências, 32 roubadas de bola, 42 faltas cometidas, 7 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 8.00 pontos, com média de 1.98 pontos por partida. Nasceu em Ribeirão Preto (SP). O jovem atleta de 20 anos passou por times como Goiás, Olé Brasil, Comercial-SP e Botafogo-SP. Foi contratado neste ano pela Chapecoense para atuar na lateral direita.

 

Cartola FC: Sérgio Manoel

Sérgio Manoel, Meia da Chapecoense

Em 17 jogos disputados: 2 gols, 19 roubadas de bola, 24 faltas cometidas, 5 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 7.70 pontos, com média de 1.88 pontos por partida. O baiano foi contratado neste ano pelo Chapecoense. O atleta passou por clubes como Água Santa, Paysandu, Atlético Goianiense, Coritiba, Mirassol, Rio Preto, Nacional-SP, Atlético Araçatuba. Em 2013, pelo Coritiba, foi campeão paranaense.

 

Cartola FC: Matheus Biteco

Matheus Biteco, Meia da Chapecoense

Em 16 jogos disputados: 22 roubadas de bola, 25 faltas cometidas, e 1 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 5.30 pontos, com média de 1.40 pontos por partida. O gaúcho iniciou sua carreira no futebol na escolinha do Grêmio em 2007. Sua carreira profissional teve início em 2013, quando disputou partidas do Gauchão, do Brasileirão e da Copa do Brasil pela equipe gaúcha. Chegou a Chapecoense em 2016.

 

Cartola FC: Josimar

Josimar, Meia da Chapecoense

Em 26 jogos disputados: 1 assistências, 42 roubadas de bola, 62 faltas cometidas, 9 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 11.60 pontos, com média de 1.44 pontos por partida.Sua carreira profissional como jogador teve início aos 20 anos, quando começou a jogar pelo time B do Internacional, em 2007. Atuou ainda pelo Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Palmeiras e também pelo Al-Watan da Arábia Saudita. Josimar chegou na Chapecoense em 2016.

 

Cartola FC: Gil

Gil, Meia da Chapecoense

Em 25 jogos disputados: 3 assistências, 39 roubadas de bola, 28 faltas cometidas, 6 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 9.30 pontos, com média de 2.04 pontos por partida. Iniciou sua carreira no futebol em 2005, quando começou a jogar pelo time mineiro da URT. No mesmo ano foi contratado pelo Santa de Cruz. Gil ainda teve passagem pelos times de Mogi Mirim, Guaratinguetá, Vitória, Santo André, Ponte Preta e Coritiba. O atleta foi contratado pela Chapecoense em 2015.

 

Cartola FC: Cléber Santana

Cléber Santana, Meia da Chapecoense

Em 35 jogos disputados: 5 assistências, 41 roubadas de bola, 47 faltas cometidas, 5 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 8.10 pontos, com média de 1.97 pontos por partida. Cléber Santana era um dos jogadores mais experientes do elenco, com 35 anos. O meia começou a carreira no Sport e passou por clubes como Vitória, Santos, São Paulo e Flamengo. Jogou também pelo Atlético de Madrid, da Espanha, junto com o goleiro De Gea. A partir de 2012, começou a rodar pelo futebol catarinense, passando por Avaí, Criciúma e Chapecoense.

 

Cartola FC: Arthur Maia

Arthur Maia, Meia da Chapecoense

Em 21 jogos disputados: 2 gols, 5 assistências, 10 roubadas de bola, 13 faltas cometidas, 2 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 13.90 pontos, com média de 2.75 pontos por partida. Sua história no futebol começou cedo, nas categorias de base do Vitória, com apenas dez anos de idade. Arthur Maia defendeu outros times como o Joinville, América-RN, Flamengo e o time japonês Kawasaki Fronyale. Chegou neste ano para a Chapecoense, com 24 anos.

 

Cartola FC: Bruno Rangel

Bruno Rangel, Atacante da Chapecoense

Em 31 jogos disputados: 10 gols, 19 finalizações, 42 faltas cometidas, 3 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 22.00 pontos, com média de 2.94 pontos por partida. O jogador foi o mito da rodada por 2 vezes nessa temporada. O maior artilheiro da história da Chapecoense com 77 gols. O atacante iniciou no futebol carioca e passou por clubes como Paysandu, Guarani e Joinville. Chegou ao clube de Santa Catarina em 2013, quando foi artilheiro da Série B e alcançou o auge da carreira. Foi para o futebol do Catar e retornou ao clube ainda em 2014.

 

Cartola FC: Lucas Gomes

Lucas Gomes, Atacante da Chapecoense

Em 25 jogos disputados: 2 gols, 2 assistências, 24 finalizações, 38 faltas cometidas, 3 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 12.00 pontos, com média de 1.99 pontos por partida. Iniciou sua carreira em clubes menores do Pará. Passou também por Londrina (PR) e Icasa (CE), até chamar atenção do Fluminense em 2015. O atacante, que tinha 26 anos, chegou a Chapecoense nesta temporada.

 

Cartola FC: Kempes

Kempes, Atacante da Chapecoense

Em 25 jogos disputados: 9 gols, 2 assistências, 28 finalizações, 49 faltas cometidas, 2 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 13.10 pontos, com média de 3.68 pontos por partida. O Pernambucano de 34 anos chegou para compor o ataque da Chapecoense neste ano. Experiente jogador passou por diversos times como Portuguesa, Nacional de Muriaé, Paraná, Vitória, Estrela do Norte, Sertãozinho, Ceará, Caxias, Ipatinga, Criciúma, Novo Hamburgo, Américo Mineiro e pelo Cerezo Osaka, do Japão.

 

Cartola FC: Ananias

Ananias, Atacante da Chapecoense

Em 17 jogos disputados: 2 gols, 13 finalizações, 21 faltas cometidas, 3 cartões amarelos. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 12.20 pontos, com média de 2.64 pontos por partida. O atacante, revelado pelo Bahia, se destacou pela Portuguesa entre 2011 e 2012, onde fez parte do elenco que ficou conhecido como “Barcelusa”. Nos anos seguintes, jogou no Cruzeiro, no Palmeiras e no Sport. Ananias chegou a Chapecoense em 2015 e se tornou uma das principais armas ofensivas do time.

 

Cartola FC: Tiaguinho

Tiaguinho, Atacante da Chapecoense

Em 15 jogos disputados: 4 gols, 3 assistências, 16 finalizações, 21 faltas cometidas. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 19.50 pontos, com média de 4.13 pontos por partida. O atleta reforçou o ataque da Chapecoense neste ano. Ele já havia jogado pelo XV de Piracicaba, Metropolitano e Cianorte. O atleta carioca tinha 22 anos.

 

Cartola FC: Aílton Canela

Aílton Canela, Atacante da Chapecoense

Em 4 jogos disputados: 1 finalizações. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 7.30 pontos, com média de 1.87 pontos por partida. Paulista e com 22 anos, antes de ser contratado para o ataque da Chapecoense, em 2016, o jogador atuou pelo Inter de Bebedouro, Vitória-ES, Monte Azul, Olímpia, Botafogo-SP e Cianorte.

 

Cartola FC: Caio Junior

Caio Junior, Técnico da Chapecoense

O técnico dirigiu a equipe em 25 jogos no Brasileirão 2016. Sua melhor Pontuação no Fantasy Game: 8.17 pontos, com média de 3.34 pontos por partida. Caio dirigiu vários equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Paraná Clube, Palmeiras, Bahia, Goiás, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Vitória e Criciúma. No exterior, destacam-se as passagens por Vissel Kobe, do Japão, Al-Gharafa, do Qatar, e Al Jazira, dos Emirados Árabes. O técnico conduzia a Chape desde Junho de 2016, substituindo Guto Ferreira que foi contratado pelo Bahia.

 

 

Ajude a Chapecoense a se reerguer!

Associe-se à Chapecoense acessando este link, e escolha um dos planos, que são a partir de R$20,00.
Juntos somos mais fortes!

Jogadores da Chapecoense disponíveis no Cartola FC

O Cartola FC fez uma homenagem e manteve os jogadores do elenco da Chapecoense no mercado. O jogo contra o Atlético-MG não valerá pontos para o fantasy game, porém, os Cartoleiros poderão escalar os jogadores para homenageá-los nesta ultima rodada do Brasileirão 2016, que tem o Palmeiras como campeão.

Para encontra-los, desmarque a opção de jogadores “prováveis” no filtro de pesquisa, e clique no escudo da Chapecoense, que a lista completa com todos os jogadores do elenco aparacerá. Lembre-se, esta partida não valerá para o Cartola FC, logo, os jogadores não irão pontuar.

#ForçaChape

5/5 (1)

Avalie este artigo