Cartola FC: Jogadores convocados desfalcam equipes no Brasileirão

Veja os 18 jogadores foram convocados para amistosos internacionais. Fique atento na hora de escalar seu time no Cartola FC cartoleiro.

Dicas Cartola FC: Tite técnico da Seleção Brasileira
Dicas Cartola FC: Tite técnico da Seleção Brasileira

Salve cartoleiros, já começaram os amistosos internacionais, visando a Eliminatórias para a Copa do Mundo Russia 2018 e a Copa das Confederações, tudo válido pela Data Fifa. Porém como todos sabem, o futebol brasileiro não para, e os clubes perdem os seus principais jogadores para as suas respectivas seleções, dessa vez, por até 3 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, serão 18 jogadores de 11 equipes do Brasileirão, com isso, teremos que quebrar a cabeça para montar o nosso time no Cartola FC. Lembre-se que o mercado para a rodada 5 fecha nesta quarta-feira, 06/06 às 17h30 (horário de Brasília). Podemos dizer que a equipe mais afetada é o Corinthians, que perde 3 jogadores titulares, e que vem fazendo a diferença na temporada, Fagner, Rodriguinho e Ángel Romero. Confira abaixo, a relação completa dos jogadores.

Desfalques no Cartola FC

Otero e Cazares

Os meias do Atlético-MG deverão fazer falta. Otero (4 jogos disputados e média de 1.30 pontos por jogo) irá defender a seleção venezuelana em amistosos que serão disputados nos EUA. Já Cazares (4 jogos disputados e média de 3.12 pontos por jogo) defenderá a seleção do Equador, ambos irão se enfrentar no dia 8 de junho.

Weverton

O goleiro do Atlético-PR irá defender a seleção brasileira nos amistosos contra a Argentina e a Austrália. Vale lembrar que a partida entre Fluminense x Atlético-PR não valeu para o Cartola FC, portanto, os cartoleiros não vão poder escalar o goleiro em apenas uma rodada. Weverton disputou 4 jogos e tem uma média de -2.80 pontos por jogo.

Pablo Armero

O lateral do Bahia disputou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro, e de quebra tem uma expulsão no currículo. Pablo Armero (-2.90 pontos em seu único jogo disputado) disputará dois amistosos pela seleção Colombiana, Espanha e Camarões.

Gatito Fernández

O goleiro do Botafogo vive grande fase (4 jogos disputados e média de 12.55 pontos por jogo), e por conta disso foi convocado pela seleção Paraguaia, para o amistoso contra a seleção do Peru. Ainda existe a expectativa do goleiro poder atuar na partida contra o Coritiba, partida válida pela rodada 6 do Cartola FC.

Rodriguinho, Fagner e Ángel Romero

O Corinthians é a equipe que mais cedeu jogadores para a seleção Brasileira, 3 no total. Rodriguinho (4 jogos disputados e média de 5.75 pontos por jogo) e Fagner (4 jogos disputados e media de 3.75 pontos por jogo) vão jogar contra as seleções da Argentina e Austrália. Já Romero (4 jogos disputados e media de 6.55 pontos por jogo) junta-se a Gatito Fernández, para o amistoso contra a seleção do Peru, e vive a mesma expectativa para a rodada 6.

Caicedo

O zagueiro Caicedo (2 jogos disputados e média de 3.05 pontos por jogo) do Cruzeiro irá se juntar a Cazares e Orejuela na seleção Equatoriana, onde vão enfrentar as seleções de El Salvador e Venezuela, de Otero.

Paolo Guerrero e Trauco

A dupla Paolo Guerrero (3 jogos disputados e média de 3.70 pontos por jogo) e Trauco (3 jogos disputados e media de 1.83 pontos por jogo) foram convocados para defender a seleção Peruana, nos amistosos contra as seleções do Paraguai (de Gatito e Romero) e Jamaica. Ambos deverão ficar de fora por 3 rodadas.

Orejuela

O meia do Fluminense se juntará a Cazares e Caicedo para os amistosos da seleção Equatoriana, e desfalcará a sua equipe por 2 rodadas no Cartola FC e 3 no Brasileirão. Orejuela disputou 4 jogos, e tem média de 3.70 pontos por jogo.

Yerri Mina e Borja

Mina (3 jogos disputados, e media de 6.67 pontos por jogo) e Borja (3 jogos disputados, e media de 5.83 pontos por jogo) vão se juntar a Armero para os amistosos da seleção Colombiana, e vão desfalcar o Palmeiras em 3 rodadas, uma delas o clássico contra o Santos.

Rodrigo Caio e Cueva

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com 2 jogadores para as próximas 3 rodadas do Brasileirão, Rodrigo Caio e Cueva. O brasileiro (4 jogos disputados e media de 2.85 pontos por jogo) irá defender a seleção nos amistosos contra as seleções da Argentina e Austrália. Já Cueva (3 jogos disputados e media de 1.33 pontos por jogo), irá se juntar a Trauco e Guerrero na seleção Peruana. Ambos ficarão de fora do clássico contra o Corinthians.

Diego Souza e Mena

Diego Souza (2 jogos disputados e media de 3.80 pontos por jogo) fecha a lista de jogadores que atuam no futebol brasileiro que irá defender a seleção, nos amistosos contra Argentina e Austrália. Além dele, Mena (O jogador disputou apenas uma partida, onde fez -6.70 pontos) foi convocado para a seleção do Chile, que irá disputar a Copa das Confederações na Russia.

Dicas Cartola Rodada 5

4.5/5 (2)

Avalie este artigo