Cartola FC, o fantasy Game Oficial do Brasileirão

Conheça como surgiu o Cartola FC, o maior fantasy game do Brasil, reações dos Cartoleiros, apresentadores, comentaristas e desenvolvedores.

Equipe do Cartola FC: Gustavo Poli, Felipe Andreoli, Monique Cardone e Caio Ribeiro
Equipe do Cartola FC: Gustavo Poli, Felipe Andreoli, Monique Cardone e Caio Ribeiro

O Cartola FC é o maior fantasy game do Brasil, criado em 2005 por Newton Fleury, o game foi desenvolvido pela Globo.com em parceria com o Clube dos 13, e é promovido pelos canais Globo, SporTv e pelo site GloboEsporte.com. O Cartola FC conta com mais de 3 milhões de usuários cadastrados, dados atualizados em 2016. O game conta com todos os jogadores e técnicos inscritos oficialmente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e suas escalações em súmulas oficiais da CBF.

Os scouts utilizados no Cartola FC são baseados nos scouts oficiais das partidas relatados em súmula, e caso haja algum engano na determinação de alguns dados como gols, cartões e expulsões por exemplo, as correções são realizadas com base nas súmulas oficiais da CBF, que são divulgadas no máximo 24 horas após o término da partida. O verdadeiro cartola precisa acompanhar os principais noticiarios esportivos, e buscar noticias e informações de todos os clubes da série a para ficar ligado nos melhores atletas, nas jovens promessas que sempre surgem, e nos jogadores pernas-de-pau, que podem arruinar a campanha de seu time, e prejudicar seu patrimônio.

Podemos dizer que o Cartola FC é uma febre nacional, provavelmente o grande causador de problemas cardíacos nos Cartoleiros. O Cartola FC é a única coisa que te faz torcer pelo adversário, só por que escalou algum jogador dele. É único que não te deixa faltar assunto numa conversa de bar, num bate papo com seus familiares e com os seus amigos, é o único que pode transformar sua semana de ótima pra péssima com apenas um ponto.

Todo Cartoleiro já ficou pelo menos uma vez na vida acordado até a madrugada, dando F5 no navegador desesperadamente, esperado sair a pontuação da rodada. Já chegou no trabalho em plena segunda-feira, e a primeira coisa que fez foi ver a pontuação final escondido? Só quem joga o Cartola FC sabe como é a vida e o dia-a-dia de um Cartoleiro, nas pré e pós rodadas e que às vezes, temos umas reações que é melhor nem comentar. Fique tranquilo parça, você com certeza não é o único. Mais 3 milhões de pessoas têm as mesmas crises e reações que você.

Abaixo, vamos apresentar alguns membros da equipe do Cartola FC:

Newton Fleury

Newton Fleury é editor chefe e gerente de produtos do site Globoesporte.com, e um dos criadores do Cartola FC em 2005, o maior fantasy game do Brasil.

Monique Cardone

Monique Cardone é apresentadora oficial do Cartola FC desde 2013. Além disso, é repórter dos canais SporTv e apresentadora do GloboEsporte.com.

Cassius Leitão

Cassius é especialista em Cartola FC, além de analista do Blog Numerólogos e editor do Cartola FC. Cassius é figura sempre presente na mídia quando se fala em Cartola FC.

Caio Ribeiro

Caio Ribeiro atualmente é comentarista dos canais globo, fanático e especialista em Cartola FC. Caio é figura sempre presente quando se fala em Cartola FC.

Lucas Strabko

Lucas Strabko é jornalista do site GloboEsporte.com, eleito a revelação da mídia esportiva de 2016, apresentador do Cartoloucos, pai e fanático por Cartola FC.

Felipe Andreoli

Felipe Andreoli é apresentador da TV Globo, jogador do Cartola FC, Corinthiano e fanático por futebol. Vira e mexe da ótimas dicas sobre o jogo.

Gustavo Poli

Gustavo Poli é jornalista e editor-chefe do site GloboEsporte.com desde 2007, e especialista em Cartola FC.

Alexandre Saboia

Alexandre Saboia é um dos desenvolvedores do Cartola FC. A cada temporada, Saboia apresenta melhorias de performance e desempenho para a plataforma do Cartola FC.

5/5 (2)

Avalie este artigo