Cartola FC 2017: Analises e Dicas da Rodada 2

Dicas e análises para a segunda rodada do Cartola FC, o fantasy game do Brasileirão. Ganhe muitas cartoletas e valorize o seu patrimônio!

Cartola FC: Valorizar Patrimônio e Ganhar Pontos!
Cartola FC: Valorizar Patrimônio e Ganhar Pontos!

Salve salve Cartoleiros!

A temporada 2017 do Cartola FC mal começou, e alguns recordes já foram quebrados. Logo na rodada 1, o recorde de times escalados numa rodada foi batido novamente, mais de 4 milhões de times foram escalados, superando os mais de 3.8 milhões na rodada 12 da temporada 2016. O atacante Jô do Corinthians foi o jogador mais escalado em uma única rodada, superando Paolo Guerrero do Flamengo no ano passado, onde foi escalado em mais de 2.7 milhões de times. A média de pontos dos Cartoleiros na rodada foi de 55.79 pontos, e a média de valor do patrimônio foi de C$ 113.32.

A rodada também foi marcada por grandes surpresas, O lateral Nino Paraíba da Ponte Preta marcou 22.8 pontos (maior pontuador da rodada no Cartola FC), o meia Régis do Bahia fez 18.5 pontos, o meia Tomas Bastos do Coritiba fez 17.9 pontos, e o atacante Clayson ex-Ponte Preta marcou 17.1 pontos, estes foram os 5 maiores pontuadores da rodada.Fora isso, outros destaques da rodada foram Matheus Sávio do Flamengo, Ramiro do Grêmio e Zé Rafael do Bahia. Já Klever, goleiro do Atlético-GO foi o pior jogador da rodada. Confira abaixo, algumas estatísticas e scouts da primeira rodada.
 

Brasileirão 2017

Scouts dos jogadores

Roubadas de Bola: Jucilei do São Paulo – 6
Passes Errados: Reinaldo da Chapecoense – 10
Faltas Cometidas: João Paulo do Botafogo – 6
Faltas Sofridas Dudu do Palmeiras – 10
Defesas Difíceis: Gatito Fernández – 5
Impedimentos: Dudu do Palmeiras – 3
Chutes a Gol: Ramiro – 6

Estatísticas dos times

Roubadas de Bola: Coritiba – 24
Passes Errados: Avaí – 46
Faltas Cometidas: Botafogo – 19
Defesas Difíceis: Botafogo – 5
Impedimentos: Palmeiras – 6
Cartões Amarelos: Santos e Botafogo – 5
Cartões Vermelhos: Atlético-PR – 1
Chutes a Gol: Bahia – 26

 

Algumas equipes jogaram no meio de semana por outras competições como a Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa do Nordeste, e devido ao desgaste, devem poupar alguns jogadores para a rodada 2 do Brasileirão. Das 10 equipes que estão disputando no momento outras competições, apenas o Flamengo é quem foi eliminado, e deverá investir todos os seus esforços para o Campeonato Brasileiro.

 

5 Dicas para mitar na rodada 2

  1. Valorização de Patrimônio na Rodada 2

    Seguindo o sistema de valorização de patrimônio para ganhar mais cartoletas, continua sendo aplicado para a rodada 2, os pontos ganhos na valorização é proporcional à média de pontos dos jogadores no Brasileirão, por isso, evite escalar jogadores que fizeram uma pontuação negativa na rodada anterior, e procure escalar jogadores que foram bem na ultima rodada, que possuem um valor baixo.
     

  2. Não escale jogadores desvalorizados

    O algoritmo do Cartola FC entende que na rodada 2, os jogadores que pontuaram bem na primeira rodada, irão continuar pontuando bem, com isso, a valorização do patrimônio aumenta de forma proporcional a pontuação dos jogadores. Escalar um jogador que foi mal na ultima rodada, mesmo que ele faça uma boa pontuação, o seu patrimônio dificilmente irá aumentar. Jogadores como Trauco do Flamengo, Vanderlei do Santos, Fábio Santos do Atlético-MG, Lucas Pratto do São Paulo por exemplo, negativaram na ultima rodada.
     

  3. Evite comprar jogadores caros

    Sim, a mão começa a coçar só de pensar em escalar Fred do Atlético-MG, Dudu do Palmeiras, Sornoza do Fluminense, Paolo Guerrero do Flamengo e outros craques do Cartola FC, mas evite, ainda não é o momento, o risco de você perder cartoletas é alto. Para valorizar o seu patrimônio, estes jogadores teriam que fazer uma pontuação na mesma faixa de preço que eles custam.
     

  4. Prováveis Escalações

    A metade dos times participantes do Campeonato Brasileiro jogaram por outras competições no meio de semana. Santos, Flamengo, Atlético-PR e Chapecoense, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Fluminense, Sport e Bahia. Além dos jogadores suspensos e lesionados, podemos ter alterações das prováveis equipes para a rodada 2 do Cartola FC. Confira as prováveis escalações para a segunda rodada do Brasileirão, e diminua as chances de escalar algum jogador que não irá atuar nesta rodada. Santos, Bahia e Palmeiras devem poupar jogadores nesta rodada.
     

  5. Jogos da 2° Rodada

    Santos x Coritiba

    Atlético-GO x Flamengo

    Chapecoense x Palmeiras

    Vasco x Bahia

    Atlético-MG x Fluminense

    Atlético-PR x Grêmio

    Vitória x Corinthians

    Botafogo x Ponte Preta

    Sport Recife x Cruzeiro

    São Paulo x Avaí

     

 

Dicas Cartola 2017

 

Jogos em tempo real

Siga-nos no Twitter, e acompanhe a maior cobertura sobre o Brasileirão e o Cartola FC, em tempo real: Gols, assistências, cartões, scouts, parciais, memes, vídeos e outras notificações sobre o fantasy game, tudo em 140 caracteres.
 

 

Dicas Para Mitar na rodada 2

  • Valorização de Patrimônio na Rodada 2
  • Não escale jogadores desvalorizados
  • Evite comprar jogadores caros
  • Prováveis Escalações
  • Confrontos da segunda rodada

Fique atento, logo mais vamos publicar as nossas dicas para esta rodada, com base nos prováveis times.
Boa sorte parça, é hora de mitar no Cartola FC!

5/5 (3)

Avalie este artigo

  • André Kinder

    Por exemplo o Régis do Bahia foi bem na primeira rodada, foi poupado na segunda rodada e retorna na terceira rodada.
    Vale o esquema de valorização da segunda rodada para esse caso?

    • @andrkinder:disqus sim, pois ele atuou em apenas uma partida!