Guia do Brasileirão 2017: Dicas e Analises para o Cartola FC

Dicas Cartola FC: Guia do Brasileirão 2017

Após muita espera e ansiedade, o Campeonato Brasileiro 2017 esta voltando, cercado de muitas expectativas dos torcedores e dos jogadores do fantasy game oficial do Brasileirão, o Cartola FC. A busca pelas melhores informações sobre as equipes e os jogadores vai aumentando conforme o dia 13 de maio vai se aproximando, data da primeira partida do Brasileirão, Flamengo x Atlético-MG no Maracanã as 16h.

A equipe do Dicas Cartola FC vem desde o começo da temporada, analisando todas as 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro 2017, nos campeonatos estaduais, inter-estaduais, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, e vai te ajudar a valorizar patrimônio, ganhar muitos pontos e mitar no Cartola FC, com as melhores dicas e analises!

Calendário

Em 2017, o Brasileirão promete ser um dos mais disputados e nivelados dos últimos anos. Sim, já sei que você ouviu isso nas edições anteriores, mas nesta edição isso pode ser mais visível, tudo por conta do segundo semestre, onde nesta temporada teremos a Copa Do Brasil (disputada até o dia 12 de outubro), Copa Sul-americana (disputada até o dia 13 de dezembro) e a Copa Libertadores (disputada até o dia 29 de novembro), serão praticamente 4 competições sendo disputadas ao mesmo tempo.

Isso significa que as equipes que tiverem planejamento e elenco, dificilmente terão problemas nas competições que estiverem disputando (as 3, em 2 ou uma), pois serão bastante exigidas, ao contrário das ultimas temporadas. São 38 rodadas meu parça, com jogos praticamente em todos os dias da semana.

Vale lembrar, que os quatro primeiros colocados do Brasileirão, entram na fase de grupos da Copa Libertadores 2018, enquanto o quinto e o sexto colocados disputam a Pré-Libertadores. Caso o campeão da Libertadores e/ou o campeão da Copa do Brasil estejam no G-4 do Brasileirão, a equipe seguinte garante vaga na competição continental.

Transferências

Mas não é só o calendário que poderá atrapalhar as equipes por conta do “excesso” de jogos, a janela de transferências é outro problema. Clubes europeus e chineses poderão ser novamente os grandes vilões das equipes e dos cartoleiros, que pode mudar completamente o desempenho e o rumo das equipes na competição. Ninguém quer deixar de escalar em seus times, os principais jogadores do Brasileirão.

Brasileirão Série A

Nos últimos 10 anos 6 equipes diferentes conquistaram o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o atual campeão e o maior vencedor da principal competição nacional, em 2016 conquistou o seu Enea campeonato (nono), e teve um dos melhores desempenhos como mandante e visitante desde 2003, quando o Brasileirão virou um torneio de pontos corridos. No começo do torneio sempre temos potencialmente pelo menos 8 candidatos a conquista.

Jogos da Primeira Rodada:

Sábado, 13/05

16h – Flamengo x Atlético-MG
19h – Corinthians x Chapecoense

Domingo, 14/05

11h – Fluminense x Santos
16h – Palmeiras x Vasco
16h – Cruzeiro x São Paulo
16h – Bahia x Atlético-PR
16h – Ponte Preta x Sport
16h – Avaí x Vitória
19h – Grêmio x Botafogo

Segunda-feira, 15/05

20h – Coritiba x Atlético-GO

Cartola FC 2017

Então vamos ao que interessa! Fizemos um resumo sobre a temporada dos 20 times participantes do Campeonato Brasileiro 2017, com muita informação sobre as equipes e os jogadores para o Cartola FC. São estatísticas, scouts, informações sobre os principais jogadores e as promessas para esta temporada, todas as dicas do cartola você encontra aqui cartoleiro. Acesse e conheça tudo sobre as equipes:

Guia do Campeonato Brasileiro 2017:

Tudo sobre Cartola FC

• Baixe agora o Aplicativo do Cartola FC
• Não perca tempo, Cadastre-se em nosso site