Cartola FC: Diego Alves, novo goleiro do Flamengo

Confira os principais scouts do novo goleiro do Flamengo no Fantasy do Campeonato Espanhol, o La Liga Fantasy, e o que esperar de Diego Alves no Cartola FC

Dicas Cartola FC: Diego Alves, goleiro do Flamengo
Dicas Cartola FC: Diego Alves, goleiro do Flamengo

O Flamengo anunciou oficialmente na ultima segunda-feira (17 de Julho) em sua sede na Gávea, o seu novo jogador para as próximas 3 temporadas, o ex-goleiro do Valência Diego Alves (32 anos), famoso por ser um dos melhores pegadores de pênalti nos últimos anos, e que estava no futebol espanhol a mais de 10 anos. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 1 milhão para o clube espanhol, e o jogador terá uma salário de R$ 500 mil mensais.

Diego Alves é da base do Botafogo de Ribeirão Preto, mas se profissionalizou no Atlético-MG em 2004, e logo foi vendido para o Almeria da Espanha, onde se destacou e chamou a atenção do Valência, clube que defendeu por mais de 6 anos. Desde que chegou no futebol europeu, Diego Alves defendeu 25 pênaltis de 52 cobrados, destes 25 pênaltis defendidos, 3 foram de Cristiano Ronaldo, e 3 de Messi.

No La Liga Fantasy (o Cartola FC do Campeonato Espanhol), o goleiro era um dos jogadores mais escalados da posição, onde garantiu ótimas pontuações para os jogadores do game. Confira abaixo, alguns scouts do novo goleiro do Flamengo. Se levarmos estes scouts para o Cartola FC, ele com certeza, disputará a vaga de melhor goleiro do Cartola FC com grandes nomes como Vanderlei do Santos, Cássio do Corinthians e outros.

Diego Alves no Cartola FC

Diego Alves já foi precificado no Cartola FC, nesta ultima segunda-feira (17 de Julho) no programa #PlayNoCartola por Monique Cardone, Cassius Leitão e André Gallindo. O jogador irá custar C$ 12.00 Cartoletas, e deverá estrear contra o Corinthians na Arena Corinthians (30 de Julho), pelo Campeonato Brasileiro. Será uma grande opção de goleiro por um bom valor, vale lembrar que estamos na rodada 14 do Brasileirão!

Scouts de Diego Alves

Confira os principais scouts de Diego Alves, o novo goleiro do Flamengo pelo Valência da Espanha. Estes são os principais scouts nas 33 partidas em que o goleiro esteve presente.

Atributo Quantidade Media
Jogos 33
Gols Sofridos 56 1.6
SG 6
Defesa de Pênalti 6
Pênalti Cometido 1
Defesas Difíceis 92 2.7
Gols Contra 2
Cartões Amarelos 4
Total* 215.5 pontos (média de 6.5 pontos por jogo)

*Convertendo os scouts para os pontos Cartola FC.

Opinião:
Diego Alves tem grandes chances de ser um dos melhores goleiros do Brasil, e já chega com um grande status, só precisa fazer valer dentro de campo. Será muito interessante ver ele em ação em uma cobrança de pênaltis, quem será que leva a melhor no próximo FLA x FLU, Diego Alves ou Henrique Ceifador? Muralha em 5 jogos disputados, tem média de 2.70 pontos, e perdeu a vaga por estar vivendo uma má fase. Já o jovem goleiro Thiago em 8 jogos, e média de 3.42 pontos por jogo. Diego Alves deverá ter uma média acima dos dois juntos, Vanderlei por exemplo tem média de 8.9 pontos.

O goleiro poderá disputar a Copa Sul-Americana caso o Flamengo passe para a próxima fase. Diego Alves deverá estrear contra o Corinthians (na Arena Corinthians) pelo Campeonato Brasileiro. Já na Copa do Brasil, o goleiro não pode disputar por conta do prazo de inscrições para a competição, que terminou no início do ano.

Tudo sobre Cartola FC

5/5 (2)

Avalie este artigo