Cartola FC: Diego Alves, novo goleiro do Flamengo

Dicas Cartola FC: Diego Alves, goleiro do Flamengo

O Flamengo anunciou oficialmente na ultima segunda-feira (17 de Julho) em sua sede na Gávea, o seu novo jogador para as próximas 3 temporadas, o ex-goleiro do Valência Diego Alves (32 anos), famoso por ser um dos melhores pegadores de pênalti nos últimos anos, e que estava no futebol espanhol a mais de 10 anos. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 1 milhão para o clube espanhol, e o jogador terá uma salário de R$ 500 mil mensais.

Diego Alves é da base do Botafogo de Ribeirão Preto, mas se profissionalizou no Atlético-MG em 2004, e logo foi vendido para o Almeria da Espanha, onde se destacou e chamou a atenção do Valência, clube que defendeu por mais de 6 anos. Desde que chegou no futebol europeu, Diego Alves defendeu 25 pênaltis de 52 cobrados, destes 25 pênaltis defendidos, 3 foram de Cristiano Ronaldo, e 3 de Messi.

No La Liga Fantasy (o Cartola FC do Campeonato Espanhol), o goleiro era um dos jogadores mais escalados da posição, onde garantiu ótimas pontuações para os jogadores do game, principalmente com defesas de pênalti, defesas dificeis e nas saidas de gol contra atacantes (1×1). Confira abaixo, alguns scouts do novo goleiro do Flamengo. Se levarmos estes scouts para o Cartola FC, ele com certeza, disputará a vaga de melhor goleiro do Cartola FC com grandes nomes, e principalmente com Vanderlei do Santos.

Diego Alves no Valência

Segundo o pessoal do Valencia CF Brasil – @VCFbr, Diego Alves tem tudo para ser um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. A sua melhor caracteristica além das defesas de pênalti, são suas saidas do gol (um contra um), um ótimo reflexo, boa reposição de bola (com as mãos e com os pés) e agilidade, tem tudo para se destacar no Flamengo e mitar no Cartola FC. Contra o Corinthians, o jogador deverá ser bastante exigido, já que o Flamengo possui uma defesa que ultimamente não tem tido boas atuações. Uma das dificuldades do goleiro, é a dificuldade no jogo aéreo, mas nada de absurdo, outro ponto, é que ele é um jogador difícil de se lidar no vestiário.

Diego Alves no Cartola FC

Diego Alves já foi precificado no Cartola FC, nesta ultima segunda-feira (17 de Julho) no programa #PlayNoCartola por Monique Cardone, Cassius Leitão e André Gallindo. O jogador irá custar C$ 12.00 Cartoletas, e irá estrear contra o Corinthians na Arena Corinthians (30 de Julho), pelo Campeonato Brasileiro.

Scouts de Diego Alves

Confira os principais scouts de Diego Alves, o novo goleiro do Flamengo pelo Valência da Espanha. Estes são os principais scouts nas 33 partidas em que o goleiro esteve presente.

AtributoQuantidadeMedia
Jogos33
Gols Sofridos561.6
SG6
Defesa de Pênalti6
Pênalti Cometido1
Defesas Difíceis922.7
Gols Contra2
Cartões Amarelos4
~ Total* 215.5 pontos (média de 6.5 pontos por jogo)

*Convertendo os scouts para os pontos Cartola FC.

Opinião:
Diego Alves tem grandes chances de ser um dos melhores goleiros do Brasil, e já chega com um grande status, só precisa fazer valer dentro de campo. Será muito interessante ver ele em ação em uma cobrança de pênaltis, quem será que leva a melhor no próximo FLA x FLU, Diego Alves ou Henrique Ceifador? Muralha em 5 jogos disputados, tem média de 2.70 pontos, e perdeu a vaga por estar vivendo uma má fase. Já o jovem goleiro Thiago em 8 jogos, e média de 3.42 pontos por jogo. Diego Alves deverá ter uma média acima dos dois juntos, Vanderlei por exemplo tem média de 8.9 pontos.

O goleiro poderá disputar a Copa Sul-Americana caso o Flamengo passe para a próxima fase. Diego Alves deverá estrear contra o Corinthians (na Arena Corinthians) pelo Campeonato Brasileiro. Já na Copa do Brasil, o goleiro não pode disputar por conta do prazo de inscrições para a competição, que terminou no início do ano.

Tudo sobre Cartola FC