Vasco no Cartola FC 2017

Guia do Brasileirão 2017: Confira as principais informações do Vasco no Campeonato Brasileiro, para você mitar no Cartola FC 2017.

Dicas Cartola FC: Vasco
Dicas Cartola FC: Vasco

O Vasco da Gama esta de volta a elite do futebol brasileiro, pra quem pensou que a equipe iria nadar de braçada na Série B, se enganou. A equipe carioca quase perdeu uma das quatro vagas de acesso a Série A do Brasileirão. Porém, o primeiro semestre do Vasco tem sido um verdadeiro pesadelo. Nem mesmo a pequena reformulação realizada no final do ano melhorou o panorama. Parece que a má fase que dominou o clube na reta final da série B continua.

O técnico Cristovão Borges, contratado no inicio do ano já foi demitido, jogadores foram afastado, derrotas constrangedoras e uma crise sem fim num dos maiores clubes do país. A crise financeira do clube atrapalhou um pouco a contratações. E a principal aquisição foi o veterano centroavante Luis Fabiano que veio do futebol chinês. Até o momento a equipe só acumulou eliminações. No Campeonato Carioca a equipe caiu nas semifinais, e na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Vitória na segunda fase da competição.

A grande aposta do Vasco para a temporada foi manter a base do ano passado. Basicamente não houveram perdas significantes no elenco, exceto a do zagueiro Rodrigo que foi para a Ponte Preta. A estrutura da equipe que conquistou o acesso foi mantida. Atletas como Martín Silva, Luan, Douglas e Nenê foram mantidos. E receberam algumas contratações pontuais como Escudero, Wagner e Luis Fabiano. Apesar do pessimismo dos críticos realisticamente o elenco do Vasco não é pior do que a média dos times do Brasileirão.

Apesar de recente o trabalho de Milton Mendes parece ter melhorado a equipe, e trouxe uma maior estabilidade a equipe. Lembrando que Mendes é dos poucos treinadores brasileiros com o curso completo da UEFA no país. O nível que o Vasco apresentou na primeira temporada deixou os torcedores preocupados para a disputa do Brasileirão. O Vasco tem acumulado rebaixamentos nos último anos e o grande objetivo em 2017 é fugir de mais uma queda. Claro que o novo técnico Milton Mendes ainda teve pouco tempo para trabalhar. Mas o cenário levanta o sinal vermelho no clube.

O Vasco tem um elenco envelhecido, os destaques como Nenê e Luis Fabiano já passaram dos 35 anos. Muitos inclusive atribuem a queda de desempenho na série B do ano passado ao desgaste que estes jogadores sofreram no segundo semestre. As contratações que chegaram também deixam a desejar, e o elenco do Vasco tem mais interrogações do que certezas.

Nenê chegou ao Vasco assumiu a camisa 10, e desde então, virou a referência do clube. Mesmo com 35 anos Nenê continua jogando um futebol de qualidade e é uma arma ofensiva fundamental no elenco. Na série B do ano passado, ele foi o artilheiro da equipe com 13 gols marcados e foi figura crucial no acesso. No ano passado o Vasco resistiu ao assédio do mercado. Mas a crise vascaína pode fazer o jogador desejar respirar novos ares. Times interessados não faltam, principalmente os paulistas.

Vasco em 2017

Confira as principais informações sobre o Vasco para o Cartola FC e o Campeonato Brasileiro 2017.

Competições

Campeonato Carioca: Eliminado (semi-final)
Copa do Brasil: Eliminado (terceira fase)
Campeonato Brasileiro: Estréia dia 14/05

Estatísticas da equipe

  • 19 jogos oficiais disputados
  • 9 vitórias
  • 9 empates
  • 9 derrotas
  • 21 gols marcados
  • 14 gols sofridos
  • 7 jogos sem sofrer gols

Principais Jogadores

  • Cobrador de pênaltis: Nenê
  • Cobrador de faltas: Nenê e Douglas
  • Cobrador de escanteios: Nenê, Yago Pikachu e Douglas
  • Nenê é o principal assistente da equipe na temporada, com 4 passes para gol
  • Nenê é o artilheiro da equipe na temporada com 6 gols

Quem do Vasco escalar no Cartola FC

Nenê (meia)
Douglas (meia)
Luis Fabiano (atacante)
Kelvin (atacante)
Wagner (meia)
Martín Silva (goleiro)
Yago Pikachu (lateral)

Elenco do Vasco

Martín Silva – Goleiro
Jordi – Goleiro
Gabriel Félix – Goleiro
Yago Pikachu – Lateral
Gilberto – Lateral
Henrique – Lateral
Madson – Lateral
Julio Cesar – Lateral
Alan Cardoso – Lateral
Rafael Marques – Zagueiro
Jomar – Zagueiro
Lucas Barboza – Zagueiro
Nenê – Meia
Douglas – Meia
Wagner – Meia
Andrezinho – Meia
Guilherme Costa – Meia
Jean – Meia
Julio dos Santos – Meia
Escudero – Meia
Marcelo Mattos – Meia
Diguinho – Meia
Bruno Gallo – Meia
Mateus Pet – Meia
Evander – Meia
Andrey – Meia
Luis Fabiano – Atacante
Kelvin – Atacante
Muriqui – Atacante
Thalles – Atacante
Éderson – Atacante
Eder Luis – Atacante
Manga Escobar – Atacante
Caio Monteiro – Atacante
Hugo Borges – Atacante
Milton Mendes – Técnico

Confrontos

Palmeiras x Vasco
Vasco x Bahia
Vasco x Fluminense

Atualizado em 10/05/2017.

Mais sobre o Brasileirão:

Guia do Campeonato Brasileiro 2017:

Sem avaliações, avalie agora!

Avalie este artigo