Análise da Rodada 22 do Brasileirão 2021

Veja quais são os favoritos da rodada do Campeonato Brasileiro no Cartola FC e Rei do Pitaco

Veja as Análise dos jogos da rodada 22 do Campeonato Brasileiro 2021 para o Cartola FC e Rei do Pitaco, saiba quais são as principais informações, scouts, estatísticas, prováveis escalações, ODDs e probabilidades sobre os jogos da rodada para você montar seu time na rodada 22 dos fantasy game Cartola FC 2021 e Rei do Pitaco. Confira as melhores dicas da rodada 22 para você montar um time mito no Cartola FC e Rei do Pitaco com boas opções de jogadores nesta rodada.

Dicas e Análise da Rodada 22

Saiba quais são os palpites 22ª rodada Brasileirão Série A 2021, em nossa análise da rodada Cartola, Rei do Pitaco e sites de apostas para você ter greens nos palpites.

Ceará x Chapecoense

O Ceará enfrenta a Chapecoense no Castelão neste próximo sábado, 25 de setembro, às 17h (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Ceará e Chapecoense folgam no meio de semana.

Na última rodada, o Ceará empatou com o Santos em 0x0 no Castelão, um jogo muito fraco, com pouquíssimas chances de gol. O Ceará junto com o Atlético-MG são os únicos times que tem a maior sequência de partidas sem derrota como mandante, 8 jogos no total, porém, esta a 6 jogos sem vitória no campeonato. Se ofensivamente o time caiu de produção, a defesa aos poucos voltou a ser uma das menos vazadas do futebol brasileiro. Sob o comando do técnico Tiago Nunes, o Ceará ainda não marcou gol. Nos últimos 5 jogos como mandante, o Ceará tem duas vitórias e 3 empates, com 5 gols marcados, 2 gols sofridos, 3 jogos sem sofrer gols e 2 jogos sem marcar gols.

A Chapecoense perdeu para o Palmeiras na última rodada por 2×0 na Arena Condá, depois de muitas falhas no 1º tempo, o time atuou melhor na 2ª etapa, e evitou que a derrota fosse com um placar pior. A lanterna Chapecoense é o 4º pior time jogando como visitante, apesar disso, o time conquistou a maioria dos seus pontos jogando fora de casa (2 pontos como mandante e 8 pontos como visitante). Fora de casa, a Chapecoense esta a 3 jogos sem derrota, o desempenho da equipe melhorou timidamente, porém a equipe aos poucos vem conquistando confiança, e dificultando a vida dos adversários. Nos últimos 5 jogos fora de casa são duas derrotas, dois empates e uma vitória, com 4 gols marcados, 5 gols sofridos, 2 jogos sem marcar gols e um jogo sem sofrer gols. A Chapecoense é o 2º time que mais levou gols de pênalti no campeonato, 4 de 34 gols sofridos.

>>> Probabilidades: Vitória do Ceará 52%, vitória da Chapecoense 20%, empate 28%.

>>> Veja as prováveis escalações de Ceará x Chapecoense


Corinthians x Palmeiras

O Corinthians enfrenta o Palmeiras na Neo Química Arena neste próximo sábado, 25 de setembro, às 19h (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Corinthians folga no meio de semana, já o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pela semifinais (jogo de ida no Allianz Parque) da Copa Libertadores.

O Corinthians empatou com o América-MG em 1×1 na Neo Química Arena na última rodada, foi o 3º empate seguido em 1×1 do time, além de ser o 3º jogo seguido sofrendo gols. O Corinthians faz a 3ª pior campanha como mandante, e não vence o Palmeiras a 4 jogos em todas as competições como mandante (duas derrotas e dois empates). O momento é instável, dentro do Brasileirão ainda não conseguiu ficar 4 jogos seguidos sem derrota, as esperanças estão em cima dos reforços, principalmente Giuliano. Nos últimos 5 jogos como mandante são duas derrotas, dois empates e uma vitória, com 7 gols marcados e 8 gols sofridos.

O Palmeiras faz a 6ª melhor campanha como visitante, e venceu a Chapecoense por 2×0 na última rodada do Brasileirão fora de casa, com uma grande partida de Raphael Veiga. Nos últimos 6 jogos, tem apenas uma derrota. Porém o Palmeiras ainda não venceu nenhum dos times do G6 do Brasileirão 2021, são 6 derrotas e um empate. O que pesa a favor do time no clássico contra o Corinthians, são os bons desempenhos na Neo Química Arena, são duas vitórias e dois empates nos últimos 4 jogos. Antes do clássico, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG no jogo de ida por 0x0 na Libertadores, o resultado do 1º jogo pode interferir na estratégia do time para este clássico.

>>> Probabilidades: Vitória do Corinthians 33%, vitória do Palmeiras 36%, empate 31%

>>> Veja as prováveis escalações de Corinthians x Palmeiras


São Paulo x Atlético-MG

O São Paulo enfrenta o Atlético-MG no Morumbi neste próximo sábado, 25 de setembro, às 21h (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O São Paulo folga no meio de semana, já o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras pela semifinais (jogo de ida no Allianz Parque) da Copa Libertadores.

O São Paulo venceu o Atlético-GO na última rodada do Brasileirão 2021 no Morumbi por 2×1, e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento, porém, o desempenho da equipe tem oscilado bastante nas últimas rodadas, muito por conta das eliminações na Copa do Brasil, Libertadores e com as lesões. Emiliano Rigoni tem sido o principal jogador da equipe, com 4 gols e uma assistência nos últimos 10 jogos. O São Paulo ainda não venceu os times do G6 do Brasileirão, são 4 derrotas e 2 empates (contra Palmeiras e Corinthians), e sofreu gol nas últimas 3 partidas. Nos últimos 5 jogos no Morumbi, o São Paulo tem 3 vitórias, um empate e uma derrota, com 5 gols marcados, 3 gols sofridos, 2 jogos sem sofrer gols e 2 jogos sem marcar gols. O São Paulo é o time que mais sofreu gols de bola parada, 10 de 23 gols sofridos no campeonato.

O Atlético-MG venceu o Sport Recife por 2×0 na última rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão, e ampliou a sua sequência invicta no campeonato, agora são 13 partidas com 11 vitórias, são quase 3 meses sem derrota como visitante (5 vitórias e 2 empates). O Galo é uma das melhores equipes da América do sul, e deve contar com Hulk como titular, nos últimos 8 jogos são 4 gols e uma assistência, quem deve desfalcar a equipe é Diego Costa, que se lesionou no duelo contra o Palmeiras na Libertadores. Nos últimos 5 jogos fora de casa, o Atlético-MG tem 3 vitórias, dois empates, 8 gols marcados, 4 gols sofridos e um jogo sem sofrer gol.

>>> Probabilidades: Vitória do São Paulo 52%, vitória do Atlético-MG 21%, empate 27%.

>>> Veja as prováveis escalações de São Paulo x Atlético-MG


América-MG x Flamengo

O América-MG enfrenta o Flamengo na Arena Independência neste próximo domingo, 26 de setembro, às 11h (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O América-MG folga no meio de semana, já o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil pela semifinais por 2×0 (jogo de ida no Maracanã) da Copa Libertadores.

O América-MG empatou fora de casa em 0x0 contra o São Paulo no Morumbi na última rodada, com o resultado, o time chegou ao seu 5º empate seguido fora de casa. Parece pouco, mas é um resultado expressivo, pois a equipe esta a 5 jogos sem derrota como visitante. Com a chegada de Mauro Zárate, a equipe ganhou mais qualidade e aumentou as o número de chances criadas por jogo. Contra equipes do G6, são 5 derrotas e um empate. Nos últimos 5 jogos como mandante, o América-MG tem 3 vitórias 3 duas derrotas, com 3 gols marcados, 3 gols sofridos, 3 jogos sem sofrer gols e 2 jogos sem marcar gols.

O Flamengo perdeu para o Grêmio por 1×0 no Maracanã na última rodada do Brasileirão, o time de Renato Gaúcho estava bastante desfalcado e sem muita criatividade na partida, assim como tem sido ao longo dessa temporada em jogos que antecedem os jogos das Copa do Brasil e Libertadores. O Flamengo esta a 5 jogos sem derrota atuando fora de casa, e vem conquistando bons resultados, Filipe Luís e Arrascaeta são desfalques certos, Bruno Henrique retornou para a equipe, e David Luiz fez a sua estreia nesta quarta. Pela Libertadores, o time venceu e bem o Barcelona por 2×0 no jogo de ida, com 2 gols de Bruno Henrique, com assistências de Gabigol e Vitinho. Nos últimos 5 jogos como visitante o Flamengo tem 4 vitórias, um empate, 16 gols marcados, 3 gols sofridos e 2 jogos sem sofrer gols.

>>> Probabilidades: Vitória do América-MG 21%, vitória do Flamengo 53%, empate 26%.

>>> Veja as prováveis escalações de América-MG x Flamengo


Fluminense x RB Bragantino

O Fluminense enfrenta o RB Bragantino no Maracanã neste próximo domingo, 26 de setembro, às 16h (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Fluminense folga no meio de semana, já o RB Bragantino venceu o Libertad do Paraguai por 1×0 pela semifinais (jogo de ida no Nabi Abi Chedid) da Copa Sulamericana.

O Fluminense empatou em 2×2 com o Cuiabá na última rodada do Brasileirão na Arena Pantanal, após abrir 2×0 no placar, a equipe deixou o time da casa chegar ao empate, e quase virar a partida. O resultado saiu caro, já que o Cuiabá estava desfalcado dos seus 3 principais jogadores (Clayson, Elton e Jenison). A equipe faz uma campanha bem regular no campeonato, e é o 8º melhor mandante e esta a 4 jogos sem derrota, com 2 empates contra os times do G4 em como mandante. A equipe vai contar com a volta do artilheiro Fred (5 gols de pênalti e duas assistências nos últimos 10 jogos), um dos jogadores mais decisivos da equipe. O Fluminense é o 2º time com mais gols de bola parada, 8 de 22, e o time que mais sofreu gols de pênalti, 6 de 23. Nos últimos 5 jogos como mandante são duas vitórias, dois empates e uma derrota, 6 gols marcados, 4 gols sofridos, um jogo sem sofrer gol e um jogo sem marcar gols.

O RB Bragantino empatou com o Bahia em 1×1 na Arena Fonte Nova na última rodada do Brasileirão, com o resultado, o time agora é o 2º melhor visitante do campeonato, com apenas uma derrota em 10 jogos fora de casa, e vai contar com a volta de Praxedes (3 gols e uma assistência em 12 jogos) e Artur (4 gols e 6 assistências em 18 jogos). Se por um lado o time vem conquistando bons resultados, por outro, o desempenho no campeonato brasileiro caiu um pouco. Nos últimos 5 jogos como visitante são duas derrotas, dois empates e uma vitória, 6 gols marcados, 6 gols sofridos e um jogo sem sofrer gol.

>>> Probabilidades: Fluminense 40%, RB Bragantino 30%, empate 30%.

>>> Veja as prováveis escalações de Fluminense x RB Bragantino


Inter x Bahia

O Internacional enfrenta o Bahia no Beira Rio neste próximo domingo, 26 de setembro, às 16h (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Internacional e Bahia folgam no meio de semana.

O Internacional venceu o Fortaleza por 1×0 no Beira Rio na última rodada do Brasileirão, o gol da vitória foi de Edenilson (artilheiro do Brasileirão com 9 gols), praticamente no último minuto de jogo, foi uma vitória importante para o time de Diego Aguirre, que chegou a 7 jogos de invencibilidade no campeonato, a única vitória da equipe contra times do G6 foi contra o Flamengo. Dentro de casa, o Inter conquistou 10 dos 15 pontos disputados, e nos últimos 4 jogos, ficou 3 jogos sem sofrer gol. O Internacional é o time que mais marcou gols de pênalti no campeonato, 8 de 24, e o time que mais levou gol de bola parada, 10 de 22. Nos últimos 5 jogos como mandante, o Inter tem 3 vitórias, um empate e uma derrota, com 6 gols marcados, 4 gols sofridos, 3 jogos sem sofrer gols e dois jogos sem marcar gols.

O Bahia empatou em 1×1 com o RB Bragantino na sua volta a Arena Fonte Nova na última rodada do Campeonato Brasileiro 2021, e voltou a ficar 3 jogos sem derrota após 3 meses, a equipe do técnico Diego Dabove vem melhorando aos poucos, ainda longe do ideal. A campanha da equipe no geral como visitante não é a das melhores, o Bahia é o 5º pior visitante e tem a 2ª pior defesa do campeonato, atrás apenas da Chapecoense. O Bahia é o 3º time que mais levou gol de bola parada, 9 de 33. Nos últimos 5 jogos como visitante, o Bahia tem 3 derrotas, 2 empates, 8 gols sofridos, um gol marcado, 1 jogo sem sofrer gol e 4 jogos sem marcar gols.

>>> Probabilidades: Vitória do Inter 51%, vitória do Bahia 23%, empate 26%.

>>> Veja as prováveis escalações de Inter x Fortaleza



Juventude x Santos

O Juventude enfrenta o Santos no Alfredo Jaconi neste próximo domingo, 26 de setembro, às 16h (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Juventude e Santos folgam no meio de semana.

O Juventude perdeu para o Athletico-PR na última rodada por 2×1 fora de casa, e aumentou a sua sequência sem vitórias, agora são 6 jogos. Por outro lado, a equipe vem de 9 jogos seguidos marcando gols, graças a Ricardo Bueno (6 jogos, 4 gols e 2,6 finalizações por jogo), o homem gol da equipe. Já como mandante, a equipe faz uma campanha regular, com 45% de aproveitamento, porém, esta a 4 jogos sem vencer, outro ponto que vem pesando bastante, é que o time tem média de 0,9 gols marcados por jogo, e 1,2 gols sofridos por jogo. O goleiro Douglas Friedrich deve permanecer como titular, mesmo falhando contra o Furacão. Nos últimos 5 jogos são duas derrotas, dois empates e uma vitória, com 5 gols marcados, 6 gols sofridos e um jogo sem sofrer gol.

O Santos empatou na última rodada contra o Ceará por 0x0 no Castelão, e chegou ao 3º jogo seguido sem marcar gol em todas as competições, o técnico Fábio Carille esta tendo muitas dificuldades de ajustar a parte ofensiva do time, que esta a 7 jogos sem vencer. O Santos é o 2º pior visitante do Brasileirão 2021, com apenas uma vitória (1×0 contra a Chapecoense) em 10 jogos, Marinho perdeu um pênalti contra o Ceará na última rodada, e esta a 8 jogos sem marcar, e é a grande esperança de quebrar essa seca contra o Juventude. Nos últimos 5 jogos como visitante no Brasileirão, o Santos tem 3 empates, uma vitória e uma derrota, com 5 gols marcados, 5 gols sofridos, 2 jogos sem marcar gols e um jogo sem sofrer gol.

>>> Probabilidades: Vitória do Juventude 32%, vitória do Santos 37%, empate 31%.

>>> Veja as prováveis escalações de Juventude x Santos


Sport Recife x Fortaleza

O Sport enfrenta o Fortaleza na Ilha do Retiro neste próximo domingo, 26 de setembro, às 18h15 (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Sport e Fortaleza folgam no meio de semana.

O Sport Recife perdeu para o Atlético-MG por 3×0 no Mineirão na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi a 10ª derrota em 21 jogos disputados no campeonato, além disso, foi o 7º jogo seguido sem marcar gol do pior ataque do Brasileirão. Ainda falando sobre ataque, o Sport marcou apenas 2 gols em 10 jogos como mandante, a equipe foi ao mercado e contratou o atacante Vander (ex-Always Ready da Bolívia), que deve fazer sua estreia nessa partida, já que André (9 jogos sem marcar) e Mikael (7 jogos sem marcar) estão deixando a desejar. Nos últimos 5 jogos como mandante, o Sport Recife tem 3 empates sem gols, duas derrotas por 1×0, e 5 jogos sem marcar gols.

O Fortaleza perdeu por 1×0 na última rodada do campeonato para o Internacional no Beira Rio, gol sofrido no último minuto da partida, essa foi a primeira vez dentro do campeonato que a equipe perdeu 2 jogos seguidos. O 4º colocado (no geral) do Brasileirão não faz uma boa campanha como visitante, onde tem apenas a 10ª melhor campanha, com média de 0,8 gols marcados por jogo, já a defesa leva um pouco mais que o dobro de gols, 1,8 gols sofridos por jogo. Se por um lado David é desfalque, Robson (7 gols em 21 jogos) é a grande esperança de gol da equipe neste duelo. O Fortaleza é o time que mais fez gols de bola parada no Campeonato, 10 de 29. Nos últimos 5 jogos são 3 derrotas, uma vitória e um empate, com 7 gols marcados, 9 gols sofridos e um jogo sem marcar gol.

>>> Probabilidades: Vitória do Sport Recife 25%, vitória do Fortaleza 44%, empate 30%.

>>> Veja as prováveis escalações de Sport x Fortaleza


Athletico-PR x Grêmio

O Athletico-PR enfrenta o Grêmio na Arena da Baixada neste próximo domingo, 26 de setembro, às 18h15 (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Grêmio folga no meio de semana, já o Athletico-PR enfrenta o Peñarol do Uruguai pela semifinais (jogo de ida no Esteban Ostojich) da Copa Sulamericana.

O Athletico-PR venceu o Juventude por 2×1 na última rodada do Brasileirão na Arena da Baixada, e quebrou a sequência de 7 jogos sem vencer (com 6 derrotas), porém, o desempenho da equipe deixou um pouco a desejar, no meio de semana, a equipe enfrenta o Peñarol fora de casa pela Copa Sulamericana. Mesmo com essa sequência ruim, a equipe faz a 6ª melhor campanha como mandante no Brasileirão, e deposita todas as suas fichas nesse duelo em David Terans. O Athletico é o 2º time que mais sofreu gols de pênalti no campeonato, 4 de 24. Nos últimos 5 jogos na Arena da Baixada, o Furacão tem duas vitórias, duas derrotas e um empate, com 5 gols marcados, 5 gols sofridos, um jogo sem sofrer gol e dois jogos sem marcar gols.

O Grêmio venceu o Flamengo por 1×0 fora de casa na última rodada do Brasileirão, o resultado foi a grande surpresa da rodada do campeonato, onde além da vitória, a equipe jogou bem e neutralizou as principais jogadas do Flamengo na partida. Dos 19 jogos disputados no Brasileirão, o Grêmio venceu apenas 6 jogos, dessas 6 vitórias, 4 foram conquistadas nos últimos 5 jogos, sob o comando de Felipão, a equipe vem aos poucos evoluindo, e os resultados mostram isso, apesar da atual colocação, Miguel Borja (3 gols marcados nos últimos 6 jogos) é o principal jogador da equipe. Nos últimos 5 jogos como mandante, o Grêmio tem 3 vitórias, uma derrota e um empate, 7 gols marcados, 3 gols sofridos, 2 jogos sem sofrer gols e um jogo sem marcar gol.

>>> Probabilidades: Vitória do Athletico-PR 30%, vitória do Grêmio 40%, empate 30%.

>>> Veja as prováveis escalações de Athletico-PR x Grêmio


Atlético-GO x Cuiabá

O Atlético-GO enfrenta o Cuiabá no Antônio Accioly neste próximo domingo, 26 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Atlético-GO folga no meio de semana, já o Cuiabá enfrenta o Grêmio Sorriso pela 1ª fase da Copa Mato Grosso 2021.

O Atlético-GO perdeu para o São Paulo na última rodada do Brasileirão por 2×1 no Morumbi, com o resultado, o time chegou ao seu 4º jogo sem vitória (7 como mandante), e o trabalho do técnico Eduardo Barroca começa a ser questionado. O Dragão é o time que mais empatou jogando como mandante (junto com o Bragantino), 6 em 10 jogos, e vai contar com a volta de Zé Roberto (5 gols em 18 jogos) e João Paulo (3 gols e uma assistência em 11 jogos), os principais jogadores da equipe na temporada. A equipe vem de 4 empates seguidos como mandante, e nos últimos 5 jogos são 4 empates e uma derrota, com 3 gols marcados, 6 gols sofridos, 2 jogos sem marcar gols e um jogo sem sofrer gols.

O Cuiabá empatou com o Fluminense em 2×2 na última rodada do Brasileirão na Arena Pantanal, após estar perdendo por 2×0, com o resultado, o Cuiabá esta a 5 jogos sem derrota no campeonato, é a maior sequência da equipe no torneio, que levou a equipe ao 9º lugar na tabela de classificação. A equipe vem fazendo uma ótima campanha no campeonato, é o 9º colocado no geral e o 7º melhor visitante, e esta a 9 jogos sem derrota como visitante, com 3 vitórias e 6 empates. Para esta partida, o time conta com a volta de suspensão de Clayson, Elton e Jenison. Nos últimos 5 jogos como visitante, o Cuiabá tem 3 vitórias e 2 empates, com 7 gols marcados, 3 gols sofridos, 3 jogos sem sofrer gols e 2 jogos sem marcar gols.

>>> Probabilidades: Vitória do Atlético-GO 44%, vitória do Cuiabá 26%, empate 30%.

>>> Veja as prováveis escalações de Atlético-GO x Cuiabá


Dicas da rodada 22

As dicas da rodada 22 já estão disponíveis em nosso site, veja as melhores dicas para mitar no Cartola FC e Rei do Pitaco. Escale seu time com as dicas dos melhores jogadores para escalar e mitar na rodada!


Pesquisas frequentes

  • Onde assistir os jogos do Brasileirão?
  • Análise da rodada 22 do Cartola FC 2021
  • Quem vai ser o mito do Cartola FC na rodada 22?
  • Probabilidades: Veja as chances de cada time vencer na rodada 22 do Brasileirão 2021
  • Quais são os favoritos da rodada 22 do Brasileirão 2021?
  • Palpites para os jogos da 22ª rodada do Brasileirão Série A


Obs.: O quadro análise da rodada é produzido logo no início da atual rodada, neste momento, temos poucas informações referentes as provaveis escalações, dúvidas e outras informações dos clubes que podem acontecer durante a semana, até o fechamento do mercado dos fantasy game e o início do primeiro jogo da rodada, muita coisa pode acontecer. Ative as notificações do site para receber as atualizações em tempo real. Algumas ofertas são apenas para novos clientes, verifique todos os termos & condições e veja seu prazo de validade. Confira os detalhes diretamente nos sites das casas de apostas. Todas as dicas da rodada apresentadas em nosso site são baseadas na opinião do autor deste artigo, não há garantia de sucesso. Por favor, jogue com responsabilidade. Direitos reservados 18+. Todas as cotações mencionadas foram válidas no momento em que o texto foi escrito, portanto, cada uma delas é sujeita a flutuações. Por favor, confira os valores atualizados na respectiva casa de apostas!