Cartola: Respeito aos jogadores nas redes sociais

Cartola FC pede respeito aos Cartoleiros após onda de ofensas a jogadores nas redes sociais

Na temporada de 2020, o Cartola FC promoveu uma campanha de conscientização contra as ofensas realizadas pelos Cartoleiros contra os jogadores de futebol. Na época, os jogadores estavam sendo muito criticados em seus perfis nas redes sociais por conta das suas baixas pontuações no fantasy game, sem nenhum tipo de limite e puder, ganhando repercussão em todo o Brasil. E em 2023, não será diferente, e deverá ter destaque nas novidades do Cartola 2023.

cartola fc lança campanha contra ofensas a jogadores nas redes sociaisAnderson Santos, influenciador dos fantasy games Cartola FC e Rei do Pitaco 

Jogadores criticam Cartola FC

Diversos jogadores se manifestaram publicamente contra o Cartola FC, o maior fantasy game no Brasil (principalmente em questão de alcance e número de usuário cadastrados). Na época, as declarações mais marcantes e que motivaram esta campanha, foram a de Marinho (até então, jogador do Santos FC) e de Jô (na época, jogador do Corinthians). 

Depoimento dos jogadores

Após marcar o gol da vitória do Santos contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro da época, Marinho publicou em suas redes sociais:

“Jogo pelo @SantosFC e sempre irei defender esse manto! Não jogo pra pontos no CARTOLA, serei cobrado pelo trabalho e não por esse App. Grato e obrigado pela compreensão.”

Já o atacante Jô do Corinthians, publicou em seu perfil no Instagram a seguinte mensagem:

“Fala, galera. Agradeço a todos pelo apoio e pela torcida. Sou muito grato mesmo. Agora, sobre o Cartola, eu não entro em campo para fazer ponto em Cartola. Eu entro para jogar e fazer o melhor para minha equipe. Então, peço respeito nessa questão. Aceito qualquer tipo de crítica, mas quero respeito, pois estou sempre dando o meu melhor. Obrigado pela atenção. Deus abençoe a todos”

 

Sobre a campanha

Em temporadas anteriores, também já tivemos esse tipo de polêmica, mas na temporada de 2020, as ofensas talvez tenham atingido o seu ápice, repercutindo muito negativamente entre os jogadores de futebol. Por conta disso, o fantasy game convidou os principais influenciadores de Cartola FC para participar da campanha, contra às manifestações desrespeitosas contra os atletas de futebol nas redes sociais.

Inscreva-se em nosso canal!

Um dos nossos influenciadores, Anderson Santos, foi convidado pelo Cartola FC para dar o seu depoimento sobre os xingamentos que os jogadores estavam recebendo nas redes sociais. Veja o depoimento dele após a divulgação do vídeo:

“O Cartola FC é um jogo, e você Cartoleiro e Cartoleira é o único responsável por escolher os seus jogadores e clicar no botão salvar. Futebol envolve muita emoção, mas isto não é desculpa para ir no perfil do jogador de futebol profissional cobra-lo ou xinga-lo, até porque ele não é pago para pontuar no Cartola, e sim para defender o clube que o contratou. Quem faz isso, coloca o Cartola FC em crédito, podendo levar até mesmo um possível boicote dos atletas no fantasy game. Seja responsável pela suas atitudes e lembre-se, a internet não é uma terra sem lei.”

 

Posicionamento da Globo

Este tipo de campanha é muito importante, principalmente nos tempos de hoje, onde a intolerância e o crescimento assustador dos haters nas redes sociais, praticamente “obrigou” o Grupo Globo se posicionar oficialmente, algo que até então era inimaginável. Veja abaixo, o depoimento oficial do Cartola FC sobre a campanha:

“Galera, invadir rede social para ofender jogador por causa do Cartola FC é a maior bola fora. Nosso game tem diversão, zoação e, às vezes, irritação também. Faz parte! Mas sempre com RESPEITO E EDUCAÇÃO ACIMA DE TUDO. Não entre nessa!”

Vale a pena lembrar que existem inúmeras apostas e ligas paralelas do Cartola FC espalhadas pela internet (que não possuem nenhuma ligação com o fantasy game). Em algumas, as premiações chegam na casa do milhão, outras com premiações de carros, motos, celulares, passagens de avião e etc…

E por conta de alguns Cartoleiros viciados, e que pagam valores altíssimos de inscrição nesse tipo de liga, extrapolam e se perdem em meio as suas frustrações, e acabam recorrendo as ofensas aos jogadores nas redes sociais para descontar a sua rava. Ou seja, não possuem controle emocional em suas ações nos fantasy games.

Veja mais no YouTube

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, e acompanhe as principais noticias, dicas e novidades do Cartola FC:
Inscreva-se em nosso canal!